www.diariodorock.com.br: Luto\\ Gwar: morre o vocalista Oderus Urungus aos 50 anos
"Satan laughs as you eternally rot!"

24 de mar de 2014

Luto\\ Gwar: morre o vocalista Oderus Urungus aos 50 anos

De acordo com o Style Weekly, Dave Brockie, mais conhecido como Oderus Urungus, o fundador e vocalista da conhecida banda GWAR morreu. Companheiros de quarto acharam o corpo de Brockie na manhã de domingo (23 de março). “Eu queria que fosse piada”. Disse o ex-baixista do GWAR, Chris Bopst. “Todos estão em choque.” Brockie tinha 50 anos.

“Dave era um dos cara mais engraçados, espertos, mais criativos e energéticos que eu jamais conheci.” Disse o ex-baixista Mike Bishop ao Style Weekly. “Ele era impertinente às vezes, sempre irreverente, grosseiro, ele era hilário em todas as formas. Mas ele também era altamente inteligente e interessado na vida, política e arte. Sua inclinação por esse escatológico humor trazia também uma clara inteligência. Ele era um compositor muito subestimando e um vocalista de hard rock, um dos melhores de todos os tempos! Um grande frontman, um grande pintor, escritor. Ele era também o ótimo baixista. Eu o amava. Ele era capaz de grande empatia e de um real senso de justiça.”

O vocalista Randy Blythe da banda LAMB OF GOD, que fez turnês com o GWAR em 2009, escreveu no Instagram: “Recebi uma ligação muito triste do meu amigo Chris Bopst, que era um dos membros originais do GWAR. Meu amigo Dave Brockie, Também conhecido como Oderus Urungus, vocalista do GWAR, deixou o prédio e foi para seu planeta natal. Ele tinha 50 anos.”

“Eu ainda não sei detalhes de como ele morreu, só que faleceu em sua casa e seus amigos o encontraram.”

“Quando alguém morre, muitas das vezes as pessoas falam: ‘Ah, ele era um cara único, realmente ímpar, verdadeiramente original.’ A maioria dessas pessoas não tem ideia do que estão falando, eles obviamente nunca conheceram Dave.”

“Dave era verdadeiramente único. Eu não acho que qualquer um seja remotamente parecido com ele. Isso é bem difícil de se dizer.”

“Minha banda aprendeu a como se tornar uma verdadeira banda de turnês com o GWAR. Eles nos deram nossa primeira chance nesse negócio.”

“Eu aprendi muitas coisas com Dave, muitas das quais serei eternamente grato e algumas delas me envergonham profundamente.”

“Eu tirei essa foto em sua festa de aniversário, há poucos meses atrás – Dave beijando um bolo de Oderus Urungus.”

“Agora, se eu quero realmente honrar Dave, da forma que ele faria se fosse eu do outro lado, eu faria uma piada de completo mau gosto sobre sua morte, mas eu não tenho o estômago para isso – Dave teria, mas não eu. Ele nunca colocou muito valor em ‘limites’.”

“Richmond perdeu uma de suas pessoas mais criativas.”

“isso é uma grande pena para mim.”

“Obrigado, Brockie, por todas as coisas loucas que você fez. Obrigado que você existiu, para que você pudesse ter feito isso e não eu. Foi uma honra conhece-lo, ser seu lacaio acorrentado, para me servir no vômito ao seu lado (Vamos em frente!), e para ficar ensopado com seu doce cuttlefish [o gigantesco pênis de Oderus Urungus].”

“RIP Dave Brockie. Oderus, aproveite a viagem para casa.”

O vocalista Tony Foresta, da banda MUNICIPAL WASTE, que fez turnês com o GWA em 2012 também escreveu no Instagram: “Eu estou devastado agora. Uma das pessoas mais divertidas, brilhantes, de inspiração e criativas que eu já conheci e tive o privilégio de chamar de amigo, faleceu. Vou sentir muitas saudades, amigo.”

Des Fafara (DEVILDRIVER, COAL CHAMBER) “Descanse em paz, meu amigo.”

EMMURE: “Nós estamos profundamente entristecidos com as notícias de que nosso amigo e camarada faleceu. Dave era um indivíduo admirável contra nós. Ele falou muito bem do EMMURE e se nos conhecia ou não, nós éramos bem passionais sobre ele também. Descanse em paz, Oderus Urungus. GWAR para sempre.”

Bem Orum (ex-ALL SHALL PERISH): “Dave, você era um gênio criativo. Obrigado para trazer tanta alegria para mim e meus amigos enquanto crescíamos com o GWAR. RIP.”

De acordo com o TheMusic.com.au, os agentes do GWAR vai lançar um pronunciamento sobre a morte de Brockie ainda hoje.

O último álbum do grupo, “Battle Maximus”, vendeu cerca de 3.500 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento, estreando na 109º posição da Billboard 200.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br