www.diariodorock.com.br: Entrevista\\ Anthrax: Scott Ian esclarece desejo de falência da indústria
"Satan laughs as you eternally rot!"

28 de jan. de 2013

Entrevista\\ Anthrax: Scott Ian esclarece desejo de falência da indústria

O guitarrista SCOTT IAN do ANTHRAX informou que, quando disse recentemente em uma entrevista que "nada o faria mais feliz" do que ver a falência da indústria musical, ele não se referia as gravadoras independentes que ajudam o cenário da música underground há mais de 30 anos.

Conversando com a revista australiana Loud, SCOTT IAN foi questionado sobre o futuro da indústria da música. "Eu não sei mesmo - Eu não me importo; Eu não tenho ideia," ele respondeu. "Eu realmente não dou a mínima para a indústria. (...) Eu só tenho esperanças de que toda a indústria entre em colapso e vá à falência, ou algo do tipo, porque eu realmente não tenho nada de bom para dizer sobre a indústria musical."

Ele continuou: "Quando você pensa sobre os bilhões e bilhões de dólares que as gravadoras roubaram das bandas desde a década de 40 até meados da década de 90, e agora se queixam que ninguém compra mais discos. Bem, de quem é a culpa, você sabe? Essas companhias, corporações e indivíduos literalmente roubaram bilhões de dólares e voce teve artistas, bandas que já não existem mais e literalmente são como, há um passo de ser um sem-teto ou viver em abrigos, ou o que seja. Mas você não vê a maioria dos músicos se aposentando e vivendo o resto de suas vidas com milhões e milhões de dólares, apenas por ter deixado uma gravadora. Esta grande porcaria é insana, a forma como as gravadoras atuavam. Especialmente nos anos 40, 50, 60 e 70, quando as bandas era realmente roubadas."

Em uma série de mensagens enviadas pelo seu Twitter na última noite (Sexta, 25 de Janeiro), SCOTT IAN elaborou em seus comentários: "Apenas para esclarecer o que eu disse sobre a falência da indústria musical em uma entrevista recente... Eu não estava falando de selos independentes como o Megaforce, Nuclear Blast, Metal Blade, etc. etc. Esses selos mudaram os negócios e acharam um meio que funciona e não são apenas justos com as bandas, mas vão atrás de desenvolver a banda do jeito que era feito quando começamos. Os grandes selos já não tem mais lugar no rock/metal e se você é uma grande banda, é melhor fazer as coisas por voces mesmo. Este era o ponto que eu queria dizer."

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br