www.diariodorock.com.br: UFO no Brasil \\ Provável set list dos shows no Brasil
"Satan laughs as you eternally rot!"

9 de mai. de 2013

UFO no Brasil \\ Provável set list dos shows no Brasil


 O UFO, lendária banda inglesa que lançou diversos clássicos nos anos 70 e continua na ativa até hoje, tem quatro shows marcados no Brasil para os próximos dias. Eis as datas:

11/05 - Carioca Club - São Paulo
12/05 - Teatro CIEE - Porto Alegre
14/05 - Teatro Odisseia - Rio de Janeiro
16/05 - Bolshoi - Goiania

A formação atual da banda traz Phil Mogg nos vocais, Andy Parker na bateria, Paul Raymond na guitarra e o virtuoso Vinnie Moore na guitarra solo. Completa a formação o baixista Rob De Luca, que está substituindo Pete Way. A situação de Pete está indefinida: ele se retirou de algumas turnês por motivos de saúde; não consegui encontrar informação que me garantisse que ele ainda está com problemas para excursionar. Ainda assim, uma formação poderosa, com três membros da formação mais clássica reforçados de Vinnie Moore, que tem uma pegada incrível e já está na banda desde 2004, perfeitamente entrosado com os demais integrantes.

A banda fez uma rápida turnê europeia nos meses de fevereiro e março, encerrando com uma série de sete shows na Alemanha. No ano passado, a banda passou pelos EUA nos meses de novembro e dezembro. É a turnê do seu último álbum, "Seven Deadly", lançado em fevereiro do ano passado. O disco foi muito elogiado e conseguiu boas posições nas paradas mundo afora.

Eis o set list tocado pela banda em um dos últimos shows na Alemanha (Nuremberg, 14 de março). Entre parênteses, o álbum ao qual a música pertence:

"Lights Out" ("Lights Out")
"Mother Mary" ("Force It")
"Fight Night" ("Seven Deadly")
"Wonderland" ("Seven Deadly")
"Cherry" ("Obsession")
"Let It Roll" ("Force It")
"Mojo Town" ("Seven Deadly")
"Burn Your House Down" ("Seven Deadly")
"Only You Can Rock Me" ("Obsession")
"Love to Love" ("Lights Out")
"Hell Driver" ("The Visitor")
"Venus" ("Walk On Water")
"Too Hot to Handle" ("Lights Out")
"Rock Bottom" ("Phenomenom")
Bis:
"Doctor Doctor" ("Phenomenom")
"Shoot Shoot" ("Force It")

Este set list foi seguido, com pequenas alterações aqui e ali, nos últimos shows na Europa. Ele privilegia os clássicos dos anos 70 - 10 canções! Privilegia também a promoção do último disco da banda, "Seven Deadly", com quatro canções. Temos também uma musiquinha do álbum "The Visitor", de 2009, e uma do álbum "Walk On Water", álbum gravado no primeiro retorno de Michael Schenker à banda, em 1995. Claro que senti falta de alguns clássicos dos anos 70 - uma de minhas preferidas, "Natural Thing", não está incluída... Mas faz parte, com uma discografia tão extensa, sempre fica alguma grande canção de fora. Estou achando que será um grande show!!

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br