www.diariodorock.com.br: METALLICA no Brasil \\ Show em São Paulo terá abertura do Raven
"Satan laughs as you eternally rot!"

5 de fev. de 2014

METALLICA no Brasil \\ Show em São Paulo terá abertura do Raven

Para muitos uma surpresa, já que a maioria apostava que a abertura do Metallica no Estádio do Morumbi, seria feita por bandas como Sepultura, Project 46, entre outros.

Na verdade, surgiu de um pedido do "big boss", Lars Ulrich, que no papel de grande fã e amigo do trio inglês, achou que seria perfeito reeditar essa dobradinha (em 1983, no lançamento de "Kill Em All", eles abriram a tour do Raven, que lançava "All For One", na clássica "Kill Em All For One"...). Como a banda estaria por aqui no mesmo período, fazendo outras duas datas (Curitiba/PR, dia 21/03, e Limeira/SP, dia 23/03), ficou fácil para o manager da banda na América do Sul, Rodrigo Scelza, intermediar esse encontro.

O Raven segue comemorando os 30 anos do clássico, "All For One", onde eles o tocam na integra.

Quem já viu algum show dos caras, sabe que trata-se de uma aula das mais viscerais de heavy metal, ou seja, um nome que agrega, e muito!

O Raven foi formado em 1974, em Newcastle (Inglaterra), e anos mais tarde, se mudou para os EUA. O grupo, que é um dos grandes nomes da NWOBHM, é formado pelos irmãos, e fundadores, John Gallagher (vocal e baixo) e Mark Gallagher (guitarra), além do baterista Joe Hasselvander, que está na banda desde 1988.

Eles possuem 12 álbuns de estúdio, 2 álbuns ao vivo, 4 DVDs, além de inúmeros singles. Seu trabalho mais recente é o DVD, "Rock Until You Drop - A Long Days Journey", lançado em 2013.

Ou seja, um encontro histórico para os amantes do heavy metal.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br