www.diariodorock.com.br: Entrevista\\ Slash: guitarrista comenta sobre invasão de palco por fã
"Satan laughs as you eternally rot!"

14 de jun. de 2010

Entrevista\\ Slash: guitarrista comenta sobre invasão de palco por fã


Peter Hodgson, do blog I Heart Guitar, falou com SLASH sobre o incidente que aconteceu na noite de 10 de junho (quinta-feira) quando o lendário guitarrista do Velvet Revolver (ex-GUNS N ROSES) foi atingido por um espectador bêbado que invadiu o palco durante uma apresentação em Milão, Itália. O guitarrista não se exaltou, mas teve sua guitarra quebrada e, após alguns segundos, teve de interromper o solo da música "Sweet Child O' Mine" até que um novo instrumento fosse passado às suas mãos.

I Hear Guitar: Então, como foi com um idiota te atingindo no palco na outra noite?

Slash: "Agora que tudo se esclareceu, era apenas um cara bêbado que subiu ao palco. Não parece que ele tinha alguma intenção. O que aconteceu foi que ele estava atrás de mim, planejou subir no palco e meu segurança o interceptou, por não saber o que o cara era capaz de fazer ou algo do tipo. Então o verdadeiro problema foi o empurrão (risadas). Ele basicamente interceptou o cara em cima de mim, e de alguma maneira o cara agarrou na minha guitarra, que eu larguei, tudo numa fração de segundo. Eles caíram pela beira do palco, minha guitarra atingiu o chão, eu juntei e continuei tocando, apenas para perceber que estava quebrada, então tive que trocar de guitarra e terminar a música. Acabou não sendo um grande problema, mas você não pode saber exatamente o que poderia ter acontecido."

I Hear Guitar: Sendo um nerd por guitarras eu tenho que perguntar, Qual era? Ela vai ficar bem?

Slash: "Sim, Ela está bem, Eu usei ontem, e isso aconteceu anteontem. Tudo o que ele fez foi arrancar uma tarracha. O resto não sofreu nada. Era uma das minhas Gibson "inspired by", que são uma réplica da minha Les Paul standard 1988. É por isso que eu levo apenas guitarras novas na estrada. Eu não levo velhas guitarras em viagem porque, no caso do espírito e energia nos tipos de performance que eu faço, e de todas as bandas em que estive, existe uma certa quantidade de caos, então se você está tentando manter algo preservado em seu estado perfeito, não use! (risadas). Gibsons são resistentes, mas se você sente um apego sentimental a algo que você tem por anos, deixe em casa e pegue alguma outra."

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br