www.diariodorock.com.br: KISS no Brasil \\ Banda toca em SP para mais de 30 mil pessoas
"Satan laughs as you eternally rot!"

8 de abr. de 2009

KISS no Brasil \\ Banda toca em SP para mais de 30 mil pessoas


Há exatos dez anos atrás, em abril de 1999, o KISS visitou o Brasil pela última vez para promover o então novo álbum Psycho Circus. Pouca coisa aconteceu na banda nessa década que se passou, já que nenhum novo álbum de estúdio foi lançado desde então. Peter Criss e Ace Frehley saíram da banda, e o KISS conta atualmente com o baterista Eric Singer e o guitarrista Tommy Thayer.

A essência da banda sempre foi Paul e Gene, os fãs sabem disso; dois grandes marketeiros que ora gravam com uma orquestra sinfônica, ora decidem tocar o primeiro disco gravado ao vivo pela banda, ALIVE, o qual traz registros de shows durante a tour do disco Dressed to Kill em 1975.

Nesse caso, ALIVE serviu de base para a atual tour, ALIVE 35, e até o set list foi quase o mesmo do disco.

O show começou às 21:30 com uma enorme faixa preta com o logotipo da banda, que logo caiu com o inicio da musica Deuce, que contou com as tradicionais explosões, vindo na sequência, Strutter, Got To Choose e Hotter Than Hell.

Um aspecto de nostalgia já pairava no ar, pois a banda tocou o lado A inteiro do vinil duplo e na mesma seqüência do disco. Claro que os velhos fãs possuem essa bolacha em suas casas e sabem do que estou falando.

Devo admitir que sou um pouco crítico quanto a qualidade do som nos shows, principalmente quando o mesmo é ao ar livre, e dessa vez não foi diferente. O som estava um pouco embolado e baixo, a bateria não estava bem equalizada e a voz de Paul Stanley parecia cansada.

A banda havia acabado de chegar em São Paulo, vindos de Buenos Aires e foram diretamente de Cumbica para a Arena do Anhembi; talvez, por isso, não foram capazes de fazer a passagem de som adequadamente, mas, para um show de 2 horas e 10 minutos, isso poderia perfeitamente ter sido contornado ao longo do show.

O público estimado foi de pouco mais de 30 mil pessoas, o que é ótimo para uma terça-feira, mas poderia ter sido maior se show tivesse acontecido num final de semana.

A pirotecnia sempre foi um ponto forte nos shows do KISS e os paulistanos puderem conferir isso em diversos momentos do show, além de presenciar Gene Simmons cuspindo sangue e sendo imediatamente içado para o alto do palco.

Vale destacar o solo de bateria executado por Eric Singer, que sem dúvida, agradou muito mais que aquele tocado pelo guitarrista Tommy Thayer.

Black Diamond e Rock And Roll All Nite encerraram a primeira parte do show em grande estilo, um clássico eterno da banda que teve ainda um bis digno, que começou com Shout It Out Loud, e as mais “novas” no set list, Lick It Up e I Love It Loud, ambas do inicio da década de 80; todos presentes cantaram muito, já que a banda pediu ajuda dos fãs nos backing vocals.

O que dizer então de um final de show com I Was Made for Lovin' You, Love Gun (com Paul Stanley também sendo içado e tocando próximo a mesa de som) e o final apoteótico com Detroit Rock City?

Foi um bom show do KISS e com um set list irrepreensível; vamos torcer para que a banda não demore outros dez anos para retornar ao Brasil.


Set List São Paulo 07/04:

Deuce
Strutter
Got to Choose

Hotter Than Hell

Nothin' to Lose

C'mon and Love Me

Parasite

She

Watchin' You

100,000 Years

Cold Gin

Let Me Go, Rock 'n' Roll

Black Diamond

Rock and Roll All Nite

Shout It Out Loud

Lick It Up

I Love It Loud

I Was Made for Lovin' You

Love Gun

Detroit Rock City

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br