O frontman Bruce Dickinson, nesta madrugada, próximo das 2h da manhã, foi pegar uma cerveja no final da apresentação do IRON MAIDEN
no Rock in Rio. A marca era The Trooper, a bebida customizada da banda,
e não uma Heineken, que era a patrocinadora oficial do evento. O cantor
logo em seguida falou: "A cerveja servida aqui é tão ruim que tive que
trazer a minha".
A brincadeira de Bruce pode causar uma briga com a publicidade do
Rock in Rio. Segundo o site Adnews, a Heineken investiu R$ 23 milhões em
patrocínio, ações de trade e inserções de mídia no festival, o que pode
ser um dos seus maiores investimentos no ano. Se a marca continuar
anunciando no Rock in Rio, um desaforo vindo do cantor do Maiden pode
ser um afastamento da banda nas próximas edições do festival.
O crítico Marcelo Soares, no jornal Folha de S. Paulo, também lembrou que o Iron Maiden
não fez a propaganda da cerveja por acaso. A Donzela de Ferro se
transformou em uma banda com um forte apelo de negócio, com muito
comércio de camisetas e produtos customizados. O Iron Maiden, de uma certa forma, segue a cartilha de roqueiros consagrados como Rolling Stones, Kiss, Metallica, o AC/DC e o U2. O Whitesnake, outro grande símbolo do hard rock, tinha sua própria marca de vinho. O Motörhead concorre com o Maiden no ramo de cervejas.
Atualmente,
muitas bandas recorrem aos produtos de outros ramos com suas marcas
para se capitalizar. Esse processo é descrito por Chris Anderson,
ex-editor-chefe da revista WIRED, no livro ¨Free - o futuro dos preços¨.
É um claro sinal que os grupos musicais não conseguem se sustentar
apenas com a venda de discos. Por isso, turnês e produtos diferenciados
ajudam a sustentar a empresa.
A brincadeira de Bruce Dickinson, que foi sim uma ação de marketing em prol do Iron Maiden, valeu a pena? É válido correr o risco de não estar no Rock in Rio para promover sua própria banda?
23 de set. de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
<< mais lidas
-
Review<< Matéria publicada em 18 de fevereiro de 2009: Rumores na imprensa européia dão conta de que FAITH NO MORE vai se reunir para ...
-
O Adrenaline Mob acabou de lançar o vídeo (lyric) da música "Come On Get Up", que estará presente em seu segundo álbum de estúdio...
-
Com 100 milhões de álbuns vendidos ao redor do planeta em mais de 40 anos de carreira, o Scorpions confirma sua popularidade entre o público...
-
Vinnie Vincent Invasion: Bobby Rock, Mark Slaughter, Vinnie Vincent & Dana Strum Episódio de Hoje: "Colegas" Abaixo, 5 rockeir...
-
Professionally filmed video footage of MASTODON's entire performance at this year's edition of the Rock In Rio Lisbon festival — sho...
-
Copa Heavy Metal: SÉRVIA The Stone é uma banda de black metal formada na Sérvia. Conhecida anteriormente como Stone to Flesh e mudando para ...
-
A banda sueca de Thrash Metal THE HAUNTED revelou a arte da capa e o tracklisting de seu novo álbum de estúdio, “Unseen”, previsto para ser ...
-
A organização do Metal Open Air anunciou a programação final para o festival de Heavy Metal que ocorrerá dos dias 20 a 22 de abril em São Lu...
-
A banda canadense, Cauldron, lançou hoje o videoclipe para a faixa "Nitebreaker", para comemorar o Halloween. "Nitebreak...
-
Clássico maravilhoso do Quiet Riot. 1. Metal Health (Bang Your Head) 2. Cum On Feel The Noize 3. Don't Wanna Let You Go 4. Slick Black ...
0 comentários:
Postar um comentário