O frontman Bruce Dickinson, nesta madrugada, próximo das 2h da manhã, foi pegar uma cerveja no final da apresentação do IRON MAIDEN
no Rock in Rio. A marca era The Trooper, a bebida customizada da banda,
e não uma Heineken, que era a patrocinadora oficial do evento. O cantor
logo em seguida falou: "A cerveja servida aqui é tão ruim que tive que
trazer a minha".
A brincadeira de Bruce pode causar uma briga com a publicidade do
Rock in Rio. Segundo o site Adnews, a Heineken investiu R$ 23 milhões em
patrocínio, ações de trade e inserções de mídia no festival, o que pode
ser um dos seus maiores investimentos no ano. Se a marca continuar
anunciando no Rock in Rio, um desaforo vindo do cantor do Maiden pode
ser um afastamento da banda nas próximas edições do festival.
O crítico Marcelo Soares, no jornal Folha de S. Paulo, também lembrou que o Iron Maiden
não fez a propaganda da cerveja por acaso. A Donzela de Ferro se
transformou em uma banda com um forte apelo de negócio, com muito
comércio de camisetas e produtos customizados. O Iron Maiden, de uma certa forma, segue a cartilha de roqueiros consagrados como Rolling Stones, Kiss, Metallica, o AC/DC e o U2. O Whitesnake, outro grande símbolo do hard rock, tinha sua própria marca de vinho. O Motörhead concorre com o Maiden no ramo de cervejas.
Atualmente,
muitas bandas recorrem aos produtos de outros ramos com suas marcas
para se capitalizar. Esse processo é descrito por Chris Anderson,
ex-editor-chefe da revista WIRED, no livro ¨Free - o futuro dos preços¨.
É um claro sinal que os grupos musicais não conseguem se sustentar
apenas com a venda de discos. Por isso, turnês e produtos diferenciados
ajudam a sustentar a empresa.
A brincadeira de Bruce Dickinson, que foi sim uma ação de marketing em prol do Iron Maiden, valeu a pena? É válido correr o risco de não estar no Rock in Rio para promover sua própria banda?
23 de set. de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
<< mais lidas
-
(lyrics & music - Hanneman) Funeral held for the depression of man Holds the key to his own death Entering a tomb of a corpse yet...
-
Bob Zerull of Zoiks! Online recently conducted an interview with KORN guitarist James "Munky" Shaffer. A couple of excerpts from t...
-
O canal In TV de Tahlequah, Oklahoma, colocou no ar um vídeo multi-câmera da apresentação do ANTHRAX tocando a música "Indians" no...
-
According to a posting on RATT singer Stephen Pearcy's Facebook page, the band is continuing to write material for its new album, tentat...
-
New Jersey's MONSTER MAGNET will release its long-awaited new album, "Mastermind", this October via Austria's Napalm Recor...
-
De acordo com a Billboard.com, os membros do AEROSMITH Steven Tyler (vocalista), Brad Whitford (guitarrista), Tom Hamilton (baixista) e Joe...
-
KORN's video for the song "Way Too Far" can be seen below. The track, which features contributions from electronic artists 12t...
-
DOWN's video for the song "We Knew Him Well" can be seen below. The clip was filmed at Southport Hall in New Orleans, Louis...
-
Clássico maravilhoso do Quiet Riot. 1. Metal Health (Bang Your Head) 2. Cum On Feel The Noize 3. Don't Wanna Let You Go 4. Slick Black ...
-
O baixista do MÖTLEY CRÜE, NIKKI SIXX, voltou a alfinetar seu desafeto BRET MICHAELS, vocalista da agonizante banda angelena POISON. Ap...
0 comentários:
Postar um comentário