O frontman Bruce Dickinson, nesta madrugada, próximo das 2h da manhã, foi pegar uma cerveja no final da apresentação do IRON MAIDEN
no Rock in Rio. A marca era The Trooper, a bebida customizada da banda,
e não uma Heineken, que era a patrocinadora oficial do evento. O cantor
logo em seguida falou: "A cerveja servida aqui é tão ruim que tive que
trazer a minha".
A brincadeira de Bruce pode causar uma briga com a publicidade do
Rock in Rio. Segundo o site Adnews, a Heineken investiu R$ 23 milhões em
patrocínio, ações de trade e inserções de mídia no festival, o que pode
ser um dos seus maiores investimentos no ano. Se a marca continuar
anunciando no Rock in Rio, um desaforo vindo do cantor do Maiden pode
ser um afastamento da banda nas próximas edições do festival.
O crítico Marcelo Soares, no jornal Folha de S. Paulo, também lembrou que o Iron Maiden
não fez a propaganda da cerveja por acaso. A Donzela de Ferro se
transformou em uma banda com um forte apelo de negócio, com muito
comércio de camisetas e produtos customizados. O Iron Maiden, de uma certa forma, segue a cartilha de roqueiros consagrados como Rolling Stones, Kiss, Metallica, o AC/DC e o U2. O Whitesnake, outro grande símbolo do hard rock, tinha sua própria marca de vinho. O Motörhead concorre com o Maiden no ramo de cervejas.
Atualmente,
muitas bandas recorrem aos produtos de outros ramos com suas marcas
para se capitalizar. Esse processo é descrito por Chris Anderson,
ex-editor-chefe da revista WIRED, no livro ¨Free - o futuro dos preços¨.
É um claro sinal que os grupos musicais não conseguem se sustentar
apenas com a venda de discos. Por isso, turnês e produtos diferenciados
ajudam a sustentar a empresa.
A brincadeira de Bruce Dickinson, que foi sim uma ação de marketing em prol do Iron Maiden, valeu a pena? É válido correr o risco de não estar no Rock in Rio para promover sua própria banda?
23 de set. de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
<< mais lidas
-
(lyrics & music - Hanneman) Funeral held for the depression of man Holds the key to his own death Entering a tomb of a corpse yet...
-
Video footage of THE MINI BAND — the Thatcham, United Kingdom-based group made up of 8- and 10-year-olds — performing cover versions of META...
-
"Slow Drag", the new video from LYNCH MOB, can be seen below. The clip was shot on June 29 in Houston, Texas with renowned film pr...
-
On Saturday, June 5, former HELLOWEEN singer Michael Kiske returned to the live stage for the first time in 17 years with his new band UNIS...
-
Mikko "Linde" Lindström, guitarist for the Finnish "love metal" band HIM, became engaged to Toni-Marie Iommi, HALO/ex-LU...
-
Brazilian metallers ANGRA will release their seventh studio album, "Aqua", on September 29 via SPV/Steamhammer. A conceptual effor...
-
Depois de ser considerada a melhor banda do mundo pela revista Q, o MUSE quer ser tornar realmente o maior grupo de todos os tempos. A infor...
-
Vem aí: Michael Schenker Group no Brasil Love Is Not A Game (R.Newton/R.McAuley/A.Nelson) You feel it...and I feel it There's no new wor...
-
The official lyric video for the HELLYEAH song "Moth" can be seen below. The track is taken from the band's fourth studio a...
-
"Criado em 1981! Este é nosso! Consigam um logo para vocês!"
0 comentários:
Postar um comentário