O frontman Bruce Dickinson, nesta madrugada, próximo das 2h da manhã, foi pegar uma cerveja no final da apresentação do IRON MAIDEN
no Rock in Rio. A marca era The Trooper, a bebida customizada da banda,
e não uma Heineken, que era a patrocinadora oficial do evento. O cantor
logo em seguida falou: "A cerveja servida aqui é tão ruim que tive que
trazer a minha".
A brincadeira de Bruce pode causar uma briga com a publicidade do
Rock in Rio. Segundo o site Adnews, a Heineken investiu R$ 23 milhões em
patrocínio, ações de trade e inserções de mídia no festival, o que pode
ser um dos seus maiores investimentos no ano. Se a marca continuar
anunciando no Rock in Rio, um desaforo vindo do cantor do Maiden pode
ser um afastamento da banda nas próximas edições do festival.
O crítico Marcelo Soares, no jornal Folha de S. Paulo, também lembrou que o Iron Maiden
não fez a propaganda da cerveja por acaso. A Donzela de Ferro se
transformou em uma banda com um forte apelo de negócio, com muito
comércio de camisetas e produtos customizados. O Iron Maiden, de uma certa forma, segue a cartilha de roqueiros consagrados como Rolling Stones, Kiss, Metallica, o AC/DC e o U2. O Whitesnake, outro grande símbolo do hard rock, tinha sua própria marca de vinho. O Motörhead concorre com o Maiden no ramo de cervejas.
Atualmente,
muitas bandas recorrem aos produtos de outros ramos com suas marcas
para se capitalizar. Esse processo é descrito por Chris Anderson,
ex-editor-chefe da revista WIRED, no livro ¨Free - o futuro dos preços¨.
É um claro sinal que os grupos musicais não conseguem se sustentar
apenas com a venda de discos. Por isso, turnês e produtos diferenciados
ajudam a sustentar a empresa.
A brincadeira de Bruce Dickinson, que foi sim uma ação de marketing em prol do Iron Maiden, valeu a pena? É válido correr o risco de não estar no Rock in Rio para promover sua própria banda?
23 de set. de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
<< mais lidas
-
Clássico maravilhoso do Quiet Riot. 1. Metal Health (Bang Your Head) 2. Cum On Feel The Noize 3. Don't Wanna Let You Go 4. Slick Black ...
-
OZZY OSBOURNE — who will kick off his fall North American arena tour November 12 in Victoria, B.C — has now announced a second leg of U.S. d...
-
Justin M. Norton do About.com recentemente conduziu uma entrevista com Phil Anselmo (DOWN, Pantera, Housecore Records). Confira um trecho da...
-
Vinnie Vincent Invasion: Bobby Rock, Mark Slaughter, Vinnie Vincent & Dana Strum Episódio de Hoje: "Colegas" Abaixo, 5 rockeir...
-
A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó lança nesta segunda-feira (7) seu 31º álbum de inéditas, intitulado "Se for pra ser feliz"....
-
Rocker-turned-writer-producer-director Rob Zombie will be interviewed on ABC-TV's "Jimmy Kimmel Live!" on the Tuesday, August ...
-
A atriz norte-americana Denise Richards não consegue ficar longe dos Bad Boys. Depois de um casamento tumultuado com [o também ator norte-am...
-
Já estão à venda os ingressos para o show do THE CULT em São Paulo, que acontece no dia 14 de maio, no HSBC Brasil. Os valores vão de R$ 120...
-
A agenda de shows do Metallica no Brasil ganhou uma data extra para São Paulo. A banda, que já se apresenta na capital paulista no dia 30 de...
-
Glendale, Arizona extreme metallers JOB FOR A COWBOY have entered Audiohammer Studios in Sanford, Florida with producer Jason Suecof (TRIVIU...
0 comentários:
Postar um comentário