www.diariodorock.com.br: Entrevista\\ Billy Corgan: a separação do Smashing Pumpkins foi um erro
"Satan laughs as you eternally rot!"

17 de dez. de 2009

Entrevista\\ Billy Corgan: a separação do Smashing Pumpkins foi um erro


Você se arrepende de ter acabado com o Smashing Pumpkins em 2000?
Corgan: "Terminar a banda foi um erro, pois eu penso que quebrou a confiança com o público. Tínhamos um público que realmente investiu naquela ideia - ou investiu nas pessoas, ou na ideia ou nas canções, sei lá. Como um relacionamento que você termina e então tenta começar de novo, nunca é da mesma forma novamente. Não significa que não possa ser tão bom, mas acaba sendo diferente. Aquele belo sentimento original se perdeu no meio tempo da distância. Se nós tivéssemos dito, 'Nós apenas estivemos longe por sete anos', teria sido parecido, mas de alguma forma, terminar é algo meio violento".

Muitos fãs dizem coisas como, "Você reformulou o SMASHING PUMPKINS, mas realmente foi só na teoria." Você acha que é uma crítica válida?
Corgan: "Tudo é crítica construtiva. O que eu perguntaria seria, 'Eu tenho o direito de fazer isso?' Baseado no que eu tenho visto desde a reformulação da banda, eu tenho esse direito. Se eu sentisse que não, eu apenas me sentaria aqui e diria honestamente, 'Não, eu provavelmente deveria ter deixado isso tudo tomar seu rumo sozinho'. Eu tenho feito música com a intenção de me conectar ao público por cerca de 20 anos, então no fim do dia eu tenho que ser responsável por mim mesmo desta forma. Eu não posso simplesmente fazer tudo em que eu acredito, uma vez que alguém pode não se sentir da mesma forma que eu a respeito disso".



Comentários: Eu não considero que os fãs tenham perdido a confiança na banda, acontece que todos esperávamos a volta do verdadeiro Smashing Pumpkins, com Billy Corgan, Jimmy Chamberlin, James Iha e Darcy Wretzky, mas isso não rolou.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br