www.diariodorock.com.br: Rocknews\\ Novo disco do My Chemical Romance é influenciado por Judas Priest
"Satan laughs as you eternally rot!"

26 de dez. de 2009

Rocknews\\ Novo disco do My Chemical Romance é influenciado por Judas Priest


Os superastros do emo My Chemical Romance estão mudando de direção no fim da década – pelo menos é o que diz Gerard Way, vocalista e líder do grupo. Em entrevista ao site Spinner, Way (que também é autor do quadrinho “Umbrella Academy”) falou sobre as influências principais do novo disco do grupo, que deve ser lançado em 2010.

“O fato de que temos uma música chamada provisoriamente de ‘Trans-Am’ é algo corajoso para a gente, é completamente oposto material produzido anteriormente”, diz o cantor. Ele diz que a faixa fez a banda mudar de rumos. “Essa música me fez lembrar do melhor ‘rock pauleira’ dos anos 80”.

“Death before disco”, outra faixa do álbum ainda sem nome, lembra ‘Living after midnight’ do Judas Priest, compara o Spinner. “É a minha faixa favorita do Judas Priest”, confessa Way. “O Judas Priest é considerado metal, mas na verdade é muito rock ‘n’ roll. Não tem nada a ver com o metal norte-americano daquela era, o hair metal, mas tem tudo a ver com o metal de refrões poderosos”, reflete.

Ele também conta que foi influenciado pelo cinema dos anos 80, e que isso . “Eu assisti muito ‘Blade Runner’, e também ao documentário ‘The making of Blade Runner’. Ridley Scott foi muito inspirador, sue determinação em não largar a câmera e capturar algo realmente especial. (...) As pessoas se incomodaram com aquilo, mas ele tinha uma visão muito sólida, e eu acho que a banda tem uma visão sólida dessa vez. É por isso que o disco levou – ao invés de um mês e meio – quatro meses para ser gravado, porque elevamos o nível para cima”, explica.



Comentários: CALMA! Eu não gosto do My Chemical Romance. Só postei esta notícia porque achei legal estes caras terem evoluído musicalmente.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br