www.diariodorock.com.br: Entrevista\\ Muse: "Uma banda que ama o que faz; é isso o que importa!"
"Satan laughs as you eternally rot!"

22 de abr. de 2010

Entrevista\\ Muse: "Uma banda que ama o que faz; é isso o que importa!"


O que podemos esperar dessa turnê em termos de produção?

Chris: "Será bem diferente, para falar a verdade. Dessa vez, nós queríamos fugir um pouco daquela produção de palco comum. Tudo o que fizemos no passado foi baseado naquele modelo de banda no palco, com telões imensos e impressionantes, o que é uma variação do que todo o mundo faz, mas dessa vez achamos que seria mais legal ter uma produção específica e única."

Dom: "É tudo muito extraordinário, até mesmo o palco, que será circular. E em alguns dos shows nós teremos pessoas nos assistindo de trás, então a produção favorecerá qualquer lugar, onde quer que você esteja nos assistindo. Vai ser um verdadeiro show de rock, e cada um de nós será conduzido por uma torre gigante, que ficará se movimentando, subindo e descendo."

Com quais aspectos vocês mais se preocupam?

Dom: "É tudo muito assustador. Nós sempre oferecemos um grande show, e é tudo providenciado por nós mesmos, então passamos bastante tempo planejando tudo, definindo tudo durante a turnê, então existe um pouco mais de apreensão, além de fazer o show, de esperar que a produção e parte visual estejam adequadas e de acordo com as músicas."

Vocês ainda sentem a mesma coisa que sentiam antigamente quando tocam ao vivo?

Dom: "É sempre a mesma sensação. Ficamos bastante cautelosos e nervosos, porque queremos que tudo dê certo, mas, ao mesmo tempo, nós ainda estamos nos apresentando para milhares de pessoas, e essa sensação é sempre extraordinária em todos os shows. Onde quer que esteja, você ainda sente a mesma coisa quando está lá no palco entrosado na música, o que te faz se sentir eufórico e livre."

O que você mais gosta em relação a fazer grandes shows?

Matt: "Quando você faz grandes shows, você sente a atmosfera diferente da de shows mais simples. Os shows mais simples tendem a ser mais tradicionais, e os shows maiores são mais como se fossem comemorações musicais do que apenas apresentações tradicionais, porque o público se empenha mais em cantar as músicas e compartilhar aquela energia de milhares de pessoas que estão ali pelo mesmo motivo."

O que vem pela frente para o Muse?

Matt: "Para o próximo álbum... Pop, dance e mais música clássica com fantasias bobas. Talvez algum riff estranho... Ou talvez só um riff estranho!"

Chris: "Nós temos uma longa turnê para fazer com esse álbum e eu estou ansioso para aproveitar isso. Eu sinto que ainda tem muitos lugares para os quais precisamos ir. Nós nunca tocamos na parte Norte da África, por exemplo, e enquanto ainda houver lugares que nós queremos ir, nós continuaremos fazendo música e viajando. Mesmo na América, ainda tem muitas cidades onde nós nunca tocamos. Nós temos um longo caminho a percorrer até que a gente consiga tocar em estádios em qualquer lugar, vamos dizer assim."

Dom: "Eu gostaria de tocar na Índia, e nós ainda não tocamos na China continental também. Eu estou ansioso pelos próximos anos, porque os planos que nós temos são um pouco maiores do que aqueles do último álbum. Cair na estrada é o meu foco neste momento, e eu estou muito animado para começar."

Algum último comentário para os fãs nessa turnê?

Matt: "Olha, patos em um lago... É adorável!"

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br