www.diariodorock.com.br: Declarações\\ Dave Grohl: “o rock and roll não precisa ser salvo”
"Satan laughs as you eternally rot!"

10 de fev. de 2012

Declarações\\ Dave Grohl: “o rock and roll não precisa ser salvo”


Faltando pouco mais de um mês para o festival Lollapalooza no país, a edição de fevereiro da Rolling Stone Brasil bateu um papo com o líder do Foo Fighters, principal atração do evento. Na conversa, Grohl relembrou o Nirvana e comentou sobre o futuro do rock. “Mas, caralho, pela última vez: o rock and roll não precisa ser salvo. Ele está vivo e vai muito bem, obrigado”, dispara. “Essa porra ainda existe. Só está sufocada sob uma pilha de lixo”, acrescenta o músico.

Além de uma bem sucedida turnê com a banda e indicações para o Grammy, Dave Grohl está engajado em outro projeto. O vocalista dirige um documentário sobre o Sound City, lendário estúdio de Los Angeles. “Foi muito triste quando o Sound City fechou, no ano passado. Aquele lugar era como um templo. A lista de pessoas que gravaram lá é praticamente um Hall da Fama do Rock and Roll: Neil Young, Slayer, Rage Against the Machine, Metallica – e o Nirvana”. E continua. “Gravamos o Nevermind lá, em 1991. Aquele lugar velho, cheirando a mofo, tinha a melhor sala para se gravar bateria do mundo. O som da bateria no começo de ‘Smells Like Teen Spirit’? Isso é o Sound City”, lembra.

Aliás, o icônico disco do Nirvana completou 20 anos em 2011. “Olhar para trás e ver isso tudo fez com que eu me sentisse como se não tivesse acontecido há tanto tempo assim, mesmo. Fez com que eu sentisse que ainda tenho muito mais a fazer. E fez com que eu sentisse saudade do Kurt”, finaliza Dave Grohl.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br