www.diariodorock.com.br: Declarações\\ Slayer: "não ouvi e nem quero ouvir o 'Lulu'", diz Araya
"Satan laughs as you eternally rot!"

16 de fev. de 2012

Declarações\\ Slayer: "não ouvi e nem quero ouvir o 'Lulu'", diz Araya


Em entrevista ao The Quietus, o vocalista/baixista do Slayer, Tom Araya, apontou a sua opinião sobre o álbum "Lulu", do Metallica em parceria com Lou Reed, e sobre Dave Mustaine (Megadeth) sendo considerado como um dos maiores nomes do Thrash Metal.

O Metallica decidiu ir um pouco à além ao fazer "Lulu" com Lou Reed. Se o Slayer tivesse que fazer isso, e tivesse que escolher um artista de outro gênero, quem seria e por quê?

Tom: Erm ... Eu não posso falar por toda a banda, mas isso exigiria muitas discussões, e eu não nos vejo fazendo algo parecido. Eu não posso sequer conceber a idéia de fazer algo assim, sabe? Que seja Lou Reed ou outra pessoa do gênero. Ele é tão vanguardista, tão lá fora, e tão musicalmente diferente. Ele é a sua própria coisa. Ele é o seu próprio estilo. Eu não sei, quando eu descobri isso sobre o Metallica, achei que era um pouco demais.

Você ouviu o álbum?

Tom: Não, eu não ouvi o álbum e nem quero. Para mim, é como, eu odeio dizer isso, mas ele está tentando demasiadamente ser "cool."

Lou Reed está tentando ser "cool"?

Tom: Não, não, não, isso não é nada contra o Lou Reed. Lou Reed é um grande músico, eu acho que o que ele faz é incrível, mas é o Metallica que está tentando ser muito legal. Eles estão tentando ser muito legais. Por que você precisa fazer isso? Por que você precisa fazer isso para parecer ser muito legal? Isso é sobre o Metallica, não sobre o Lou Reed. Ele é incrível ... eles vão me odiar, mas é apenas a minha opinião pessoal. Eu nem preciso ouvir o álbum! (Risos).

Dave Mustaine (Megadeth) me disse uma vez - e para várias outras pessoas - que, sem ele, o Thrash não teria existido. O que você diria sobre isso?

Tom: Daaave... Ele é um pouco tardio! (Risos) Você sabe, porque sua banda Megadeth não se concretizou até meados dos anos 80. Ele foi um membro fundador do Metallica, mas eu acho que existem outras bandas que devemos dar créditos. Crédito é devido a uma banda - que fez a música, as quais nos inspiramos e fizemos as nossas - e eu odeio dizer isso, mas considero o Anvil. Você ouve o álbum Anvil e você ouve ecos do Metallica. Então, você sabe, existem outras bandas que você pode começar dar crédito para o Thrash Metal, ou tentar fazer algo novo. Nós apenas pegamos o que já existia e fizemos o nosso som. E por alguma razão, Anthrax, Slayer e Metallica evoluíram ... E era tudo no mesmo ano, em 81. E então todos nós evoluímos para isso, 30 anos depois. Como eu disse, Mustaine estava no Metallica, mas foi expulso, e cinco anos mais tarde, veio com sua banda. Então ele é um pouco lento no movimento.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br