www.diariodorock.com.br: Rocknews\\ Steve Harris: confira o release oficial do álbum solo
"Satan laughs as you eternally rot!"

18 de jul de 2012

Rocknews\\ Steve Harris: confira o release oficial do álbum solo


A EMI Music tem o orgulho de anunciar o lançamento do álbum de estreia solo do fundador do Iron Maiden, Steve Harris. Com o título "British Lion", o álbum é composto por 10 faixas em que Steve e seus colaboradores trabalharam nos últimos anos entre as turnês e lançamentos do Iron Maiden. É um álbum que irá surpreender e deliciar fãs de música ao redor do mundo.

Com uma pegada decididamente heavy rock, esta forte estreia cobre uma ampla variedade de sons; empolgante, melancólico, diretamente indignante e exuberantemente pesado. Com Kevin Shirley capitaneando as mixagens - cujos créditos incluem o Iron Maiden, bem como Led Zeppelin, Journey e Rush entre muitos outros – este é um álbum que vai chamar sua atenção.

Dos riffs que rugem da abertura "This Is My God" à balada heavy que se segue, "Lost Worlds", que traz os vocais dolorosos de Richard Taylor, é claro que "British Lion" é uma besta no geral diferente do Maiden.

"Karma Killer", com seu forte lamento, e "Us Against The World", com seu coro denso, monstram o quão longe British Lion levou a força musical de Steve Harris. Apoiadas pelas colossais e líricas melodias de guitarra de David Hawkins, é um aperitivo antes da epicidade, do banquete de riffs de "The Chosen Ones", com sua bravura exagerada.

"A World Without Heaven", com sete minutos de tirar o fôlego, e cheia de elementos progressivos, sem nunca cair na auto-indulgencia, ilustra perfeitamente a habilidade deste artesão da música para criar climas e manter estes climas. Fortalecidas pelo estilo inimitável de Steve Harris, sem cinismo, há aqui uma vibração fresca que não se encontra na indústria musical totalmente categorizada dos dias de hoje.

E sobre o nome British Lion... “Eu sempre tive orgulho de ser inglês,” explica Steve, “Eu não vejo nenhuma razão para não ter orgulho. É uma grande parte de mim. Não que eu fique agitando bandeiras ou pregando, não é algo político, de forma alguma. É como dar apoio ao seu time de futebol, de onde você veio. Eu acho que isso traz algumas imagens fortes também, e para mim, combina com o som.”

Com o Iron Maiden, Steve Harris se tornou one dos mais bem-sucedidos e reconhecidos músicos britânicos do mundo. Tendo lançado 15 álbuns de estúdio com mais de 85 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo, e tocado mais de dois mil shows em 58 países em 35 anos de carreira, ele é uma personalidade global.

E agora com "British Lion", Steve sai da ilustre sombra do Iron Maiden para apresentar um lado diferente de sua visão musical.

Track list de "British Lion":

1.This Is My God
2.Lost Worlds
3.Karma Killer
4.Us Against The World
5.The Chosen Ones
6.A World Without Heaven
7.Judas
8.Eyes Of The Young
9.These Are The Hands
10.The Lesson




Comentários: Steve Harris lançando album solo? É estranho, é estranho!

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br