www.diariodorock.com.br: ROCK in RIO 2013 \\ Slayer e Ghost oficialmente confirmados
"Satan laughs as you eternally rot!"

18 de dez. de 2012

ROCK in RIO 2013 \\ Slayer e Ghost oficialmente confirmados


Fãs de metal, respirem fundo. O Rock in Rio acaba de adicionar mais peso ao line-up da sua edição 2013 com duas novas atrações: as bandas Slayer e Ghost.
Os suecos do Ghost tocam no dia 19 de setembro, fechando a programação do Palco Mundo dessa data que já conta com Metallica, Alice in Chains e Sepultura e Tambores du Bronx. Já os norte-americanos do Slayer sobem ao palco no dia 22 de setembro, mesma data de mesmo dia de Avenged Sevenfold e Iron Maiden.

Com a identidade mantida em segredo, o Ghost é composto por seis integrantes, sendo cinco destes (guitarra solo, guitarra rítmica, teclado, baixo e bateria) chamados de Nameless Ghouls, que significa “bestas sem nome”, em português. Eles se apresentam totalmente encapuzados e, durante os shows, o vocalista da banda, Papa Emeritus — nome também fictício, sobe ao palco com uma caveira pintada no rosto. Especulações apontam que sem o capuz e a maquiagem eles seriam integrantes de outras bandas suecas famosas na cena de Death / Black Metal.

Desde 1981 na estrada, o Slayer é influência certa de grandes bandas como Slipknot, Sepultura e Killswitch Engage. Seu estilo, com vocais pesados e vários solos de guitarra, envolve metal e até punk rock. As melodias agressivas e a arte visual temática dos álbuns são marcas registradas banda. A partir de “Show no Mercy”, disco de estreia lançado em 1983, o Slayer já lançou 21 produtos, entre boxes, discos ao vivo, álbuns em estúdio, EPs e DVDs. Já recebeu quatro indicações ao Grammy, sendo vencedora duas vezes: em 2006 com a canção “Eyes of the Insane” e, em 2007, com a música “Final Six”, na categoria “Melhor
 Performance Metal”.

Continue ligado nos canais oficiais do Rock in Rio para saber novidades da edição 2013. E se você gosta de metal, nós vemos na Cidade do Rock. \\m/

Segundo Henrique Porto, do canal G1, "Os dias de metal da próxima edição brasileira do Rock in Rio ganharam reforços robustos nesta segunda-feira (17), quando foram anunciadas outras duas novas atrações, ambas para o Palco Mundo: o grupo sueco Ghost, que completa a escalação do dia 19 de setembro, ao lado do Metallica, Alice in Chains, Sepultura e Tambores du Bronx; e a banda norte-americana de thrash metal Slayer, que faz show em 22 de setembro, mesmo dia dos grupos Avenged Sevenfold e Iron Maiden.
Chamados de "Bestas sem nome", os suecos prometem um show fora do comum: "Sempre tivemos vontade de ir até a América do Sul. Agora nos parece a oportunidade perfeita. Obviamente que estamos honrados em participar do Rock in Rio, pois já é um festival clássico. Até onde sei, acho que seremos a primeira banda sueca a participar", disse o guitarrista do grupo ao G1, que acrescenta: "Será um show especial, uma produção muito além do que as pessoas costumam assistir em trechos e vídeos publicados no YouTube", anuncia a "besta".

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br