www.diariodorock.com.br: Resenha\\ Crashdiet na Clash Club
"Satan laughs as you eternally rot!"

11 de mar. de 2013

Resenha\\ Crashdiet na Clash Club


Por Otávio Augusto Juliano
Foto por Leandro Anhelli (www.anhelli.com.br)
Formada desde o início dos anos 2000, o CRASHDÏET já passou por duas mudanças de vocalista, uma delas devido à trágica morte de Dave Lepard, então principal compositor da banda. Tendo enfim se firmado com Simon Cruz no vocal, veio ao Brasil pela terceira vez (a segunda com Simon), promovendo o recém lançado "The Savage Playground".

Às 21:20h o CRASHDÏET apareceu no palco para encarar novamente os fãs brasileiros presentes, fãs esses que tiveram a dura missão de chegar ao Clash Club sob a forte chuva que tomava conta da cidade de São Paulo.

Com "Change The World", "Circus" e "Anarchy", três canções do novo álbum, a banda ganhou rapidamente a simpatia do público, trazendo sua tradicional energia ao vivo. O CRASHDÏET, apesar de seu visual Sleaze, com referência aos anos 80, consegue mesclar seu Glam/Sleaze com toques de Hardcore e Punk, sem deixar de lado suas influências óbvias, como MÖTLEY CRÜE, GUNS N' ROSES e HANOI ROCKS, para citar apenas algumas.

No setlist nove músicas do disco mais recente, intercaladas com canções dos demais álbuns, valendo destacar até mesmo a grata surpresa de "In The Raw", música originalmente gravada por Olliver Twist (ex-vocalista da banda, atualmente no RECKLESS LOVE).
Em "Queen Obscene/69 Shots", a música mais incrível lançada pela banda até então (ao menos para este que vos escreve), o público agitou bastante e essa foi um dos pontos altos da noite, com direito a uma parte mais lenta no meio da execução, com a plateia cantando o refrão junto com Simon.


Mas não foi só nessa canção que o público presente fez bonito. Acompanhou a banda durante todo o show, mostrando que conhecia o material do CRASHDÏET e que o grupo já tem um espaço de destaque no Brasil, especialmente entre os fãs do estilo.
E olha que não foi fácil manter a empolgação o tempo todo. Isso porque o Clash Club se mostrou ao mesmo tempo uma ótima e uma péssima escolha. O show estava marcado inicialmente para o Inferno Club, mas foi alterado para o Clash Club, uma ótima opção em termos de espaço e visual, mas por outro lado muito ruim devido ao calor e à posição do palco, muito baixo em relação ao público, o que dificultou a visibilidade dos que estavam na pista e ainda o trabalho dos fotógrafos.

Dificuldades de lado, todo o carinho do público pela banda foi retribuído pelo baterista Eric que, entre o primeiro e o segundo bis, fez questão de falar que ama o Brasil e oferecer um brinde a todos presentes, mostrando que já fala um pouco de português (além das passagens da banda por aqui, Eric já teve oportunidade de passar férias no país).

O encerramento teve a ótima "Cocaine Cowboys", single do álbum "The Savage Playground" e ainda "Generation Wild", faixa que dá título ao disco anterior, gravado também com Simon Cruz no vocal.

Pouco mais de 1 hora e meia de Sleaze Metal de primeiríssima qualidade, executado por uma banda que levanta a bandeira do estilo e se mantém em alto nível há anos.

Se, em março de 2006, quando escrevi uma das primeiras matérias sobre a banda neste site (resenha do CD "Rest In Sleaze"), era provalmente inimaginável ver o CRASHDÏET por aqui, depois de mais essa passagem pelo país fica a certeza de que eles continuarão a incluir o Brasil em suas futuras turnês mundiais.

Simon Cruz - Vocal
Martin Sweet - Guitarra
Peter London - Baixo
Eric Young - Bateria

Set List
Change The World
Circus
Anarchy
Breakin' the Chainz
In The Raw
Rebel
Lickin’ Dog
Queen Obscene / 69 Shots
Got A Reason
It's a Miracle
Garden of Babylon
Bis 1:
Riot in Everyone
Chemical
Excited
Down With The Dust
Liquid Jesus
Bis 2:
Cocaine Cowboys
Generation Wild

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br