www.diariodorock.com.br: TRETAS\\ Sepultura reclama de "pagar para tocar" no RS; produtora alega que ingressos encalharam
"Satan laughs as you eternally rot!"

26 de mar. de 2013

TRETAS\\ Sepultura reclama de "pagar para tocar" no RS; produtora alega que ingressos encalharam


A banda Sepultura cancelou uma apresentação em Porto Alegre depois de desentendimentos com a produtora Tocacabana Produções, responsável pela organização e venda de ingressos do evento, que seria realizado no domingo (24). De acordo com nota divulgada à imprensa pela Base 2 Produções Artística, entidade que representa a banda, o motivo para a atitude foi a falta de pagamentos de cachês e despesas durante a apresentação anterior, realizada em Passo Fundo.

Segundo a banda, até mesmo o pagamentos de instituições distintas como a casa de shows (Palazzo), a fornecedora de energia (Energisom) e a empresa de transporte Cidade Service não foram cumpridas pela produtora. "A banda Sepultura se deparou com situações de resoluções inalcancáveis, pois a mesma não poderia pagar para tocar", relatou o grupo em comunicado, afirmando que arcou com as despesas em Passo Fundo por respeito aos fãs.

Já Simão de Freitas, proprietário da Tocacabana, afirma que todos os gastos do show da banda e das empresas envolvidas em Passo Fundo foram pagos, com exceção da estadia da banda em hotel e as passagens de volta. "Eles já me mandaram as contas e vão ser ressarcidos", garante o produtor.
Freitas também afirma que o pagamento de cachê da banda relativo à apresentação de Porto Alegre não foi realizado por conta do encalhe de ingressos. "Apenas cerca de 160 ingressos haviam sido vendidos. Não tem como fazer show desse jeito", disse. "Nós reconhecemos a nossa responsabilidade, mas não pudemos cumprir com os compromissos por causa da baixa procura."
Para a banda, a justificativa de baixa procura por ingressos apresentada por Freitas em relação ao show de Porto Alegre foi "infeliz" e que o motivo do cancelamento se deu por conta do evento em Porto Alegre estar sob responsabilidade da mesma produtora que havia, segundo a banda, desrespeitado compromissos na apresentação anterior.

Bar Opinião e devolução de ingressos
O bar Opinião, de Porto Alegre, divulgou um comunicado na página inicial de seu site oficial, reproduzindo a justificativa apontada pela Tocacabana Produções: "baixa procura por ingressos". Segundo o assessor de imprensa da casa, Paulo Finatto Jr., toda a responsabilidade pela venda de ingressos e organização da apresentação é da produtora. "Nós somente alugamos o espaço nesse caso."

O Sepultura iria tocar ao lado da banda norte-americana Biohazard em 14 de março, mas compromissos na agenda da banda brasileira forçaram o adiamento da apresentação. A solução encontrada pelos envolvidos foi alocar o grupo em uma sessão de shows conhecida como "Noite do Senhor F", realizada mensalmente no Opinião. A data disponível era o dia 24 do mesmo mês.
Ainda de acordo com a casa de shows, os interessados na devolução de dinheiro deverão retornar a partir de quarta-feira (27) aos pontos de venda onde adquiriram as entradas.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br