www.diariodorock.com.br: TRETAS\\ Hatebreed: CNN pede desculpas por engano em artigo
"Satan laughs as you eternally rot!"

9 de ago. de 2012

TRETAS\\ Hatebreed: CNN pede desculpas por engano em artigo


A CNN pediu desculpas para a banda de hardcore/metal HATEBREED após a publicação de um artigo que erroneamente os listou como uma das bandas de "White Power" cujos nomes "desafiadoramente expressam sentimentos de ódio ou violência".

Depois que foi revelado que Wade Page, supremacista branco responsável pelo massacre de seis pessoas no início desta semana em um templo sikh, em Wisconsin, era um skinhead que tocou em duas bandas de música de white power, END APATHY and DEFINITE HATE, Lonnie Nasatir - o diretor da Liga Anti-Difamação da região do Upper Midwest - escreveu um artigo instando os membros da mídia para "brilhar a luz do dia nas letras de ódio e subcultura, para que mais pessoas se pronunciem e rejeitem a sua mensagem perturbadora e, por vezes, violenta". No artigo, ele nomeou uma dúzia entre "cerca de 100 a 150 bandas de white power" que existem nos Estados Unidos, e incluiu o HATEBREED na lista.

Sem surpresa, isso fez com que muitos fãs do HATEBREED enviassem tweets irados com a CNN apontando o erro. Os membros da banda postaram a seguinte mensagem no Twitter hoje cedo: "Mais uma vez @CNN perde todo o respeito. Primeiro eles ignoram a história #FREERANDYBLYTHE e agora eles nos caluniam. Exigimos uma retratação e um pedido de desculpas. hacks #"

A Loudwire reproduziu outras mensagens da banda em relação ao caso.

"Escritores como Lonnie Nasatir são a razão pela qual a mídia americana é encarado como uma piada completa. Vergonha em @CNN & @chicagoadl @cnnopinion"

"Nossa música junta pessoas de todas as raças em todo o mundo. @CNN @cnnopinion & @chicagoADL precisa obter seus fatos."

"O nosso nome foi removido do artigo. Obrigado a todos os nossos fãs!"

"Se Lonnie não emitir um pedido de desculpas, vamos postar o seu nome e telefone para que vocês, caras, liguem e enviem emails pra ele. Thanx a todos! Sua dedicação nos inspira."

A CNN admitiu o seu erro e removeu o nome do HATEBREED da lista. Além disso, a seguinte mensagem foi postada na parte inferior do artigo Nasatir: "Uma versão anterior deste comentário tinha incluído incorretamente a banda HATEBREED em uma lista de bandas de white power. A HATEBREED é uma banda de auto-descrito 'metal/hardcore'. A CNN lamenta o erro".

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br