www.diariodorock.com.br: Walk with me in JAIL \\ Randy Blythe reclama da omissão do governo americano
"Satan laughs as you eternally rot!"

14 de ago. de 2012

Walk with me in JAIL \\ Randy Blythe reclama da omissão do governo americano


Em entrevista à revista americana Rolling Stone, o frotman do Lamb Of God, Randy Blythe, reclamou que o governo americano não fez nenhum esforço para ajudá-lo enquanto esteve encarcerado em Praga (Rep.Tcheca).

Randy confirmou que nenhum funcionário do governo lhe alertou que ele poderia ser preso por assassinato culposo na República Tcheca, embora todos soubessem do risco. Ele disse que só falou co alguém da embaixada uma vez, e que a conversa não ajudou em nada.

Segundo Randy: “As autoridades tchecas mandaram uma carta para o Ministério da Justiça dos EUA e, basicaente, foram mal-tratados. Eles disseram que não iriam cooperar.

O que me deixa um pouco bravo é que eles não tiveram nem a cortesia de entrarem em contato comigo de nenhuma forma. Pô, eu era procurado por assassinato culposo em um país estrangeiro.

Eu realmente agradeceria um pouco mais de preocupação. Eu estive com um pessoa da embaixada, apenas uma. E não adiantou muito. Ela me perguntou: “Eles estão te torturando ?” “Não”. “Okay, tchau.” E não ouvi mais nada deles.

Randy contou ainda que não conseguiu relaxar enquanto o avião não decolou: “Eu saí do país de forma legal, mas foi uma fuga ao mesmo tempo. Se o promotor soubesse que eu tinha saído e tivesse tempo, ele poderia pedir minha prisão novamente por motivos diferentes. Eu suei profusamente no terminal de passageiros. Só sosseguei quando estávamos no ar.”

Apesar das acusações da polícia, Randy não foi acusado pelos promotores, o que significa que ele não sabe como será um julgamento, se este acontecer. Mas ele voltou a afirmar sua vontade de retornar a Praga e encarar o tribunal.

“Eles querem me condenar por 5 a 10 anos, então é claro que tenho medo. Mas isso não te nada a ver co o fato de que isso é o correto a se fazer. Nem que seja apenas pela questão ética de que a família desse jovem está lá com muitas perguntas a serem respondidas.”

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br