www.diariodorock.com.br: Rocknews\\ Loaded: banda de Duff McKagan confirmada para o Maquinaria
"Satan laughs as you eternally rot!"

11 de set. de 2009

Rocknews\\ Loaded: banda de Duff McKagan confirmada para o Maquinaria


A segunda edição do Maquinaria Festival confirma mais duas atrações internacionais para o dia 8/11, a americana Duff Mckagan’s Loaded e a canadense Danko Jones. Nação Zumbi e Sepultura são as primeiras do elenco nacional e se apresentam dia 7/11 além das 8 bandas, do circuito alternativo, que serão escolhidas pelo público através de votação via MySpace. A mecânica para a escolha das bandas será divulgada posteriormente. A produção do festival definiu que os shows acontecerão em dois palcos diferentes.

Duff McKagan’s Loaded, banda formada pelo ex baixista do Guns N' Rose. Podemos esperar por um ou outro sucesso do Guns no repertório, com certeza.

Danko Jones, trio canadens, sucesso cult na Europa fazendo o hard rock com uma pegada de blues. Emplacaram uma música, Code of the Road, na trilha do filme Jogos Mortais 6, ainda não lançado,

O formato na escolha do line up para o Palco MySpace é uma inovação que vem dos festivais europeus. A opção por incluir nomes pouco conhecidos do grande público e permitir que sejam escolhidos através de votação, define a linha de atuação dos organizadores, abrindo espaço para divulgação de bandas e artistas do circuito alternativo e independente, usando o veículo de comunicação e a linguagem do público jovem.

MAQUINÁRIA

O Maquinária Festival 2009 é uma produção da The Groove Concept, empresa que estréia no mercado de entretenimento. Segundo seus sócios pretendem criar eventos focados em benefícios, conceito e conteúdo, associando showbiz com sustentabilidade. Em 2008, o festival atraiu 11 mil pessoas ao Espaço das Américas, também na capital paulista, para ouvir o rock pesado de grupos como Biohazard, Suicidal Tendencies, Sepultura e Ratos de Porão.

Para o público, além das atrações musicais, divididas em dois palcos, vão ser montadas uma praça de alimentação e uma pista vip exclusiva com bares e restaurante privados e vista privilegiada. Além de um lounge animado por DJs nos intervalos dos shows. Dentro do conceito de sustentabilidade, equipes a trabalho do evento levantarão dados sobre o meio ambiente; comunicação envolvendo o tema, com mensagens simples e eficazes; auditoria ambiental com informações e coleta de alimentos; parcerias com cooperativas de catadores e ONGs; crédito de carbono e reciclagem feita em usina instalada dentro da Chácara do Jockey. Todas estas ações estarão conectadas com os trabalhos de artistas plásticos expostos numa mostra de arte urbana no espaço do festival.

The Groove Concept é uma empresa nova, que surge no mercado de entretenimento com um padrão diferenciado das outras produtoras que trabalham com shows internacionais. O alvo da The Groove não é somente promover megaconcertos com os maiores nomes do pop rock universal e regional. É também traçar uma ligação entre as bandas cujos trabalhos são conceituais – ou seja, que tragam idéias – e a determinação de reunir num só evento, arte, cultura e sustentabilidade.

Comentários: As vezes o sol nasce pra gente também né? Por isso é sempre bom lembrar: Já estamos na pista VIP caralhooooo!!!

.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br