www.diariodorock.com.br: Entrevista\\ The Who: a volta por cima de Daltrey sobre o pré-câncer
"Satan laughs as you eternally rot!"

16 de jan. de 2011

Entrevista\\ The Who: a volta por cima de Daltrey sobre o pré-câncer


Em dezembro de 2009, o vocalista da banda THE WHO, Roger Daltrey, descobriu que precisava fazer uma cirurgia para a retirada de um tumor pré-canceroso nas cordas vocais. Daltrey afirmou que só teve conhecimento disso após o término da turnê.

"Minha voz não estava se comportando de uma forma normal", disse Daltrey ao canal americano CBS. "Estava difícil para cantar. Eu tive sorte de alguém me por em contato com Steven Zeitels [Diretor-Geral da Mass General Voice Center, em Massachusetts]“.

E continua: "Ele me disse que não gostou do que viu. Tirou o que podia da área do problema na minha corda vocal e disse que não era câncer, só era desenvolvimento do pré-canceroso e que precisava ficar de olho nele.”

Após a operação, Roger disse que, embora ele tenha sido bem o suficiente para executar com o THE WHO no Super Bowl, em torno de seis semanas mais tarde, ele começou com o processo de recuperação. "Eu fiquei deprimido depois da operação. Eu chamo esse período de grande silêncio", explicou. "Foi quando eu percebi que ela [recuperação] seria como não ter uma voz".

Hoje, ele ajuda uma instituição que ampara adolescentes com câncer e faz visitas regularmente com o Zeitels. O THE WHO fez um show beneficente no dia 13 de janeiro, em Londres. Essa apresentação teve participação de artistas como Richard Ashcroft e Debbie Harry (BLONDIE).

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br