www.diariodorock.com.br: Rocknews\\ Soundgarden vai voltar ao estúdio pela primeira vez em 15 anos
"Satan laughs as you eternally rot!"

16 de fev. de 2011

Rocknews\\ Soundgarden vai voltar ao estúdio pela primeira vez em 15 anos


O Soundgarden vai começar a trabalhar novas músicas de estúdio pela primeira vez em 15 anos. Segundo um anúncio feito pela banda de Seatlle, um sucessor de "Down On The Upside" (1996) é esperado para "muito em breve".

"Nos últimos meses, temos nos ocupado com tocar, escrever e sair juntos --explorando o aspecto criativo de ser Soundgarden. É ótimo", escreveu o quarteto em seu site oficial. "Temos algumas músicas novas que vamos gravar em breve. Obrigado por todo o apoio", escreveram o vocalista Chris Cornell, o guitarrista Kim Thayil, o baterista Matt Cameron e o baixista Ben Shepherd.

Em dezembro do ano passado, Thayil disse a uma rádio canadense que a banda estaria preparando compilações de lados-B e um álbum ao vivo. Desde que se reuniu, em abril de 2010, o Soundgarden já lançou a coletânea "Telephantasm".

O Soundgarden foi formado em Seattle em 1984, com Cornell no vocal e bateria, Thayil na guitarra e Hiro Yamamoto no baixo. Cameron assumiu a bateria em 1986 e, no ano seguinte, a banda lançou seu primeiro single, "Hunted Down".

Shepherd entrou no grupo em 1991. O Soundgarden ganhou notoriedade em 1994 com o disco de platina "Superunknown", com sucessos como "Spoonman", "Black Hole Sun" e "Fell on Black Days".

Desde que saiu do grupo, Cornell lançou três álbuns solo e outros três com o já extinto Audioslave.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br