www.diariodorock.com.br: Entrevista\\ Bill Ward: diferenças musicais o afastaram do Heaven & Hell
"Satan laughs as you eternally rot!"

17 de ago. de 2009

Entrevista\\ Bill Ward: diferenças musicais o afastaram do Heaven & Hell


Bill Ward, baterista do Black Sabbath, foi entrevistado em 7 de agosto por Eddie Trunk. A seguir, alguns trechos da conversa.

Sobre o porquê de ter desistido de se envolver com o HEAVEN AND HELL, quando da gravção de três músicas inéditas para a compilação “Black Sabbath: The Dio Years”:
“Deixe-me ver se eu consigo falar da maneira correta, pois este é um assunto delicado e eu não fiz nenhuma declaração pública sobre isso...
Houve uma diferença musical. Já faz algum tempo que eu só me sinto confortável tocando com os membros originais. E eu tentei tocar no Black Sabbath com o Dio, com Ian (Gillan) e com outros vocalistas. E por mais que eu goste ou não destes caras, para mim nunca foi a mesma coisa. E eu nunca consegui fazer esta transição para estar com Tony (Iommi), Geezer (Butler) e outro vocalista. De qualquer forma, eu pensei que, originalmente, nós estávamos falando sobre o Ronnie (James Dio) – quando nós começamos a tentar fazer isso acontecer – eu pensei que poderia manter a cabeça aberta. Mas, na época, parecia que eu estava sempre com um pé atrás. Algumas coisas aconteceram, que eu prefiro não tornar públicas, que me deixaram com muita raiva. Inicialmente, ocorreram algumas coisas referente aos negócios que realmente me desanimaram. E ainda existem alguns problemas pessoais mal resolvidos, que eu espero, um dia, resolver. Mas a principal razão foi que em uma das músicas, o Tony (Iommi) me pediu para tocar de uma maneira mais simples que ia diretamente contra tudo que eu sei sobre o instrumento, e eu não pude tolerar este pedido. Fim da história.”

Sobre se ele se arrepende de ter desistido de se envolver com o HEAVEN AND HELL, e o que pensa sobre o trabalho atual da banda:
“Eu não faço parte disso, mas eles tem meu apoio. Eu já os vi tocando ao vivo. Eu achei que o Geezer (Butler) está incrível. Eu conheço o Vinnie (Appice) desde que ele era uma criança. Eu conheço todos os caras, por isso eles tem meu apoio, e eu espero que eles façam quantas múscias quiserem e que tenham muito sucesso”.

Sobre se ele estaria disposto a se reunir com os membros originais do Black Sabbath para uma nova turnê ou gravação:
“Se todo mundo estiver com a mesma disposição eu estou pronto para fazer várias turnês ou vários discos, com a banda original. Eu sempre estive disposto nos últimos trinta anos.”

Sobre o processo que Ozzy Osbourne moveu contra Tony Iommi alegando que este patenteou, individualmente e de forma ilegal, o nome do BLACK SABBATH:
“Você provavelmente sabe mais sobre isso do que eu. Eu não tenho a menor idéia. Eu apenas recebi um e-mail sobre o assunto e conversei com o Ozzy (Osbourne) brevemente sobre isso antes de falarmos sobre nossas famílias e filhos que é o que normalmente nós fazemos. Eu não tenho a menor idéia do que está acontecendo, mas também não sou idiota. Então, obviamente, todos nós temos nossos advogados e contadores, e eles estão observando o que está acontecendo. Então, se ocorrer alguma coisa que pode ter influência sobre mim, eu serei avisado. No mais, é apenas o caminho natural das coisas (risos)... Eu vi coisas bem piores acontecerem em nossa vida privada... Processos são como sentar para tomar uma chícara de chá quando comparado com o que todos nós passamos. É apenas uma coisa que está acontecendo agora, e eu sei que está mantendo a todos muito ocupados. Você me perguntou antes se me arrependo de não estar envolvido com o HEAVEN AND HELL, e a resposta é não. Estou muito feliz aonde estou. Eu aceito as conseqüências de tudo o que aconteceu, mas estou sempre aberto a tocar com os caras, quem não estaria?”

Comentários: O Sabbath poderia se reunir pelo menos 1 vez por ano, pra matar as saudades dos fãs em ouvir as músicas clássicas...

.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br