www.diariodorock.com.br: Entrevista\\ Metallica: "ainda temos a América do Sul para ir"
"Satan laughs as you eternally rot!"

6 de ago. de 2009

Entrevista\\ Metallica: "ainda temos a América do Sul para ir"


Del Crookes, da BBC, conduziu recentemente uma entrevista com o Frontman do Metallica James Hetfield. Seguem alguns trechos do papo:

BBC: Como está indo a atual turnê?

Hetfield: Nós já estamos nesta por cerca de um ano e ainda temos mais um ano. Está foda agora com mais de um mês na Europa. Estamos, obviamente, fazer um monte de festivais de verão e, em seguida, voltamos para os EUA. Ainda temos a América do Sul para ir. Temos mais Europa. Temos Japão e Ásia. Temos Austrália e veremos o que acontece depois disso.

BBC: Os fãs britânicos são diferentes dos fãs do de outros países ou não existe diferença?

Hetfield: "Existem diferenças e semelhanças em praticamente qualquer lugar do planeta. Quando falo de fãs, falo dos fãs do Metallica mais do que outros, porque estou nessa banda. Então o que eu quero dizer é que a maior parte do tempo, o fã do Metallica é, eu diria, o mais dedicado de qualquer fã. E quando eles vão a um show, eles estão dando 110%, tal como nós somos. É outro nível de fã. E, dependendo da cultura onde você está no planeta eles estarão se exercendo como nunca, seja estando de pé e batendo palmas no Japão, onde eles são muito educados, ou em algum lugar na Cidade do México, onde eles são muito raivosos e arrancam os cabelos fora".

BBC: Como é fazer turnê pela Europa com varias outras bandas de Metal? Costumam sair junto dessas bandas ou não chegam a se encontrar?

Hetfield: "Tentamos fazer isso o máximo possível. Logisticamente essas coisas não funcionam o tempo todo, como quando não estamos no mesmo Hotel ou quando estamos voando para outro show e eles estão indo de ônibus, por isso não os vemos tantas vezes. Mas antes dos shows nos encontramos, nos dias de folga, tanto quanto possível. Basicamente gostamos de estar junto de bandas as quais nos damos bem e nos divertimos. Isso é muito importante, para ter um bom espírito por aí, nos bastidores e no palco. Eles não estão lá no palco apenas tentando agradar os fãs do Metallica, eles estão dando duro para conquistar o publico e nós adoramos ver isso".

BBC: Vocês escrevem novo material na estrada ou fazem isso após o término da turnê?

Hetfield: "Ambos. É como uma cachoeira. Às vezes acontece, às vezes não. Às vezes quando estamos na estrada, as ideias estão fluindo, você realmente não pode ligar ou desligar isso. Esta constantemente fluindo a níveis diferentes. E grande parte disso tem a ver comigo. Se estou de bom humor, vou escrever algo realmente grande. Ou se estou de mal humor, vou escrever algo realmente grande também.
Durante esse processo eu espero até que uma dessas emoções aconteça. Ou se eu consigo um som legal durante os ensaios, esse pode se tornar um grande riff.

Comentários: Espero que o surto desta maldita gripe tenha diminuído, para que a banda não tenha argumentos de desmarcar o show por aqui...

.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br