www.diariodorock.com.br: Resenha\\ Iron Maiden encerra turnê mundial em Valência
"Satan laughs as you eternally rot!"

22 de ago. de 2010

Resenha\\ Iron Maiden encerra turnê mundial em Valência


A lendária banda britânica de heavy metal Iron Maiden conquistou esta noite os mais de 20 mil fãs do rock no último show de sua turnê mundial, que aconteceu em Valência, na Espanha, com um espetáculo de som e luz.

Após mais de sete anos desde sua última visita, o Iron Maiden retornou à cidade com um repertório que incluiu temas de seu novo álbum "The Final Frontier", o 15º de sua carreira, lançado em agosto, divulgando seu novo simples "El Dorado".

Além disso, a banda mostrou ao público - vestido com camisetas nas quais aparecia o ícone da banda, Eddie, um personagem antropomórfico que aparece nas capas de seus álbuns e atuações ao vivo - temas clássicos que percorrem sua trajetória musical, fundada em 1976 pelo baixista Steve Harris.

Com uma cenografia eletrizante, o show começou com "The Wicker Man", o primeiro single do álbum "Brave New World" (2000), e repassou outros sucessos da banda como "Fear of the Dark".

O sucesso "Running Free", o primeiro single do Iron Maiden para o lançamento de seu álbum de estreia, fechou a atuação, mas previamente o grupo interpretou "Dance of Death" de seu álbum publicado em 2003 de mesmo nome, e "The Number of the Beast", entre outros.

Segundo disseram à Agência Efe fontes da Defesa Civil, o número total de pessoas atingiu 26 mil, enquanto a voz do grupo, Bruce Dickinson, que chegou a Valência em um avião particular pilotado por ele mesmo, falou em 22 mil fãs.

O público, de todas as idades, chegou de diferentes pontos do mundo não só da Espanha, mas também de outros países como Portugal, França, Inglaterra e Argentina.

A banda encerrou a apresentação de "The Final Frontier World Tour" - na qual fez 36 shows em países como Estados Unidos, Canadá, Noruega, Itália, Alemanha, Suécia, Finlândia, Irlanda, Reino Unido, Hungria, Romênia - e vai voltar aos palcos em 23 fevereiro de 2011 com um show em Melbourne (Austrália), segundo informa o grupo em seu site

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br