www.diariodorock.com.br: Rock in Rio \\ Roberto Medina quer trazer Guns n' Roses e Iron Maiden para Rock in Rio 2011
"Satan laughs as you eternally rot!"

16 de ago. de 2010

Rock in Rio \\ Roberto Medina quer trazer Guns n' Roses e Iron Maiden para Rock in Rio 2011


O Rock in Rio está de volta às origens. A partir de 23 de setembro de 2011, o festival, que começou no Rio em 1985 e ganhou edições em Lisboa e Madri, vai retornar para a Cidade Maravilhosa. Na tarde desta segunda-feira (16), o prefeito da cidade, Eduardo Paes, e o empresário Roberto Medina, idealizador do projeto, reuniram a imprensa no Palácio da Cidade para anunciar oficialmente o evento para o qual são esperadas 120 mil pessoas por dia.

Mais de cem bandas prometem movimentar o Parque Olímpico Cidade do Rock, que vai ser montado em uma área de 150 mil metros quadrados na Barra da Tijuca, na zona oeste carioca. Por enquanto, Medina garante não ter nenhuma atração internacional confirmada, mas diz que gostaria de trazer ao Brasil bandas como Radiohead, Guns n' Roses e Iron Maiden. "Não temos nada fechado ainda", afirma. Apesar disso, fontes garantem que Lady Gaga, Metallica e Beyoncé se apresentarão no palco principal.

Do cenário nacional, Roberto Medina confirma à reportagem do UOL os shows de Capital Inicial, Ed Motta, Pitty, Tony Garrido, Frejat, Jota Quest e Sandra de Sá. "Participei de uma edição em Portugal e foi maravilhoso. Mas tocar no Brasil é outra 'responsa'. Medina procurou meu empresário e a gente acertou tudo. Fiquei muito feliz com o convite", disse a roqueira baiana Pitty. Mas nem só de rock vai viver o Rock in Rio. "Vamos ter um dia de reggae, dois de pop, um de música eletrônica, um de rock e um de heavy metal", contou Medina.

Além dos shows que vão acontecer no Palco Mundo, muitas outras atrações vão permear o Parque Olímpico Cidade do Rock. Uma tenda de música eletrônica vai contar com DJs nacionais e internacionais. A área vip, com capacidade para 2.000 convidados, será climatizada e contará com um serviço de bufê e telões.

No Palco Sunset vão acontecer encontros entre artistas brasileiros e internacionais para jam sessions. Uma rua com lojas, restaurantes e bares é outra área do festival. E ainda tem desfiles, tirolesa, roda-gigante e outros brinquedos de parques de diversões.

O preço do ingresso para cada dia de shows ainda não foi definido, mas Roberto Medina afirmou que o valor não vai ser superior a R$ 180 (inteira). "Vamos criar uma espécie de cadastro para vendas antecipadas", avisou.




Comentários: É confortante saber que Medina confirmou um dia exclusivo pro rock e outro pro heavy metal. Está ótimo!

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br