www.diariodorock.com.br: SWU 2011 \\ Alice In Chains e Stone Temple Pilots confirmados para o dia 14
"Satan laughs as you eternally rot!"

20 de ago de 2011

SWU 2011 \\ Alice In Chains e Stone Temple Pilots confirmados para o dia 14


A nota abaixo foi publicada no site do SWU.

Precisa dizer mais? Não precisa, mas a gente vai dizer mesmo assim. Alice In Chains é “só” uma das maiores referências do rock underground norte-americano. Stone Temple Pilots está entre as mais aclamadas bandas de rock da cena mundial. E o SWU Music & Arts Festival 2011 vai colocar você diante das duas bandas no dia 14 de novembro, que está cada vez mais se solidificando com um dia-marco para a história do rock mundial!

Alice in Chains traz a essência e efervescência da cena musical de Seattle e chega ao Brasil amparada pelo sucesso de seu último álbum, Gives Way to Blue. O grupo tem sido um dos maiores destaques do rock nos últimos 20 anos e, apesar de ter o som sempre associado ao grunge, incorpora também elementos do heavy metal, glam rock, hard rock e da música acústica.

O estouro aconteceu mesmo com o movimento grunge do início dos anos 90, ao lado de bandas como Nirvana, Soundgarden e Pearl Jam. Uma trajetória de sucessos fez com que o Alice se tornasse um dos grupos mais bem sucedidas comercialmente da década de 1990, tendo vendido cerca de 20 milhões de álbuns ao redor do mundo, além de emplacarem dois álbuns na primeira posição da Billboard 200 (Jar of Flies e Alice in Chains), 11 singles nas dez primeiras posições na parada Mainstream Rock Tracks e seis indicações ao Grammy.

A banda passou um longo tempo na inatividade, devido a problemas com drogas de seu vocalista, Layne Staley, que acabou morrendo em 2002. Em 2005, contudo, o Alice voltou a ativa e, em 2009, concluiu a gravação de seu primeiro álbum de estúdio em quatorze anos, Black Gives Way to Blue, com o novo vocalista e guitarrista William DuVall. A banda atualmente é formada pelo vocalista e guitarrista Jerry Cantrell, William Duvall (vocalista e guitarra rítmica), o baixista Mike Inez e o baterista Sean Kinney. Seu último álbum já foi indicado duas vezes ao Grammy como Best Hard Rock Performance” com os hits Check my brain e A looking in View.

Stone Temple Pilots

Os cinco primeiros álbuns de estúdio da Stone Temple Pilots venderam mais de 17 milhões de cópias somente nos Estados Unidos e aproximadamente 40 milhões em todo o mundo. Considerada uma das principais bandas do gênero conhecido como rock alternativo, a banda, fundada em San Diego, nos Estados Unidos, em 1986, tem em sua formação Scott Weiland, os irmãos Robert e Dean DeLeo e Eric Kretz.

O grupo teve quinze singles no Top 10 das paradas de rock da Billboard, incluindo seis na primeira posição, e um álbum na primeira posição das paradas pop (Purple, de 1994). Em 1993, a banda ganhou um Grammy por “Best Hard Rock Performance” por sua canção “Plush”. O Stone Temple Pilots também foi classificado na 40ª posição da lista do canal VH1 dos 100 Maiores Artistas do Hard Rock da História.

Em 2003, após lançar uma compilação de greatest hits chamada Thank You, seus integrantes começaram a seguir caminhos separados e acabaram por anunciar o fim do grupo. Mas, em 2008, após Weiland sair do Velvet Revolver, voltaram a se reunir, lançando um novo CD em 2010, Stone Temple Pilots, largamente aclamado pela crítica e pelo público.

Se você gosta de rock você não é maluco de ficar em casa no dia 14. Ponto.




Comentários: Alice in Chains, Stone Temple Pilots, DOWN, Megadeth, Faith no More e Primus no mesmo dia? Isso sim é line up! SWU matador!

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br