www.diariodorock.com.br: Entrevista\\ Slash diz ter se sentido desconfortável ao convidar participações de novo álbum
"Satan laughs as you eternally rot!"

22 de mar. de 2010

Entrevista\\ Slash diz ter se sentido desconfortável ao convidar participações de novo álbum


Slash teve medo de convidar os artistas para participar de seu disco solo.

O ex-guitarrista do Guns N' Roses irá lançar um novo álbum solo --que conta com a participação de vocalistas como Iggy Pop, Ozzy Osbourne e Fergie, do Black Eyed Peas--, mas disse não ter se sentido confortável quando teve que ligar para as pessoas e convidá-las para aparecer no disco.

Ele disse: "a motivação estava lá, mas também precisei de todos esses anos para ter credibilidade suficiente para ligar para um cara como o baterista Steve Ferrone e dizer: 'você poderia vir pra cá e tocar em uma faixa?' Foi muito tenso só de ter que ligar e ver se eles participariam ou não".

Slash também disse que sabia que esse era o momento certo para gravar um disco solo após Scott Weiland, vocalista de sua banda Velvet Revolver, ser despedido por conta de disputas com os demais membros do grupo. "Era a hora perfeita de fazê-lo porque o Velvet, pelo menos com o Scott, já percorreu o seu caminho. Eu não poderia passar novamente por todo aquele processo de escolher um vocalista e juntar todos pra gravar outro disco do Velvet. Eu realmente precisava de um tempo longe da banda".

Ele também disse que o fato de gravar sozinho deu liberadade para que pudesse experimentar musicalmente, e tentar estilos os quais ele não pode fazer em outras ocasiões de sua carreira. "Eu tinha essa ideia de fazer um riff fast metal, algo que eu sempre quis fazer. Sou um grande fã de Megadeath e Metallica, e não podia fazer no Velvet e definitivamente não iria acontecer no Guns N' Roses. Eu pensei: 'vamos tentar e ver no que vai dar'".

O álbum "Slash" será lançado mundialmente em abril.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br