www.diariodorock.com.br: GUNS no Brasil \\ Com 4 hs de atraso, banda toca para 20 mil em Porto Alegre
"Satan laughs as you eternally rot!"

17 de mar. de 2010

GUNS no Brasil \\ Com 4 hs de atraso, banda toca para 20 mil em Porto Alegre


Com mais de quatro horas de atraso, finalmente chegou o grande momento da noite para 20 mil pessoas que se aglomeraram no estacionamento da Fiergs: Guns N' Roses! Axl Rose e sua trupe subiram no palco por volta da 1h50min. Antes do Guns, o público conferiu a apresentação de Sebastian Bach.

Logo de cara, Axl, vestido com um casaco prateado e um chapéu preto, tratou de acalmar os ânimos do público na base da música. Aliás, tratou de colocar os espectadores para cantar em coro e dançar. Primeiro, Chinese Democracy, que dá nome ao mais recente trabalho da banda. A segunda foi uma pedrada: Welcome to the jungle, um dos maiores clássicos da banda e um dos pontos altos do show. It's so easy e Mr. Browstone foram executadas na sequência para um público já enlouquecido.

Conforme já era esperado, uma apresentação cheia de efeitos, com fogos, chuva de papel picado e jogo de luzes em perfeita sintonia, dava o tom de mega espetáculo. No palco, uma banda impecável com o velho Axl, ainda um pouco fora de forma, mesclando clássicos e músicas do disco Chinese Democracy, encantou as milhares de cabeças balançantes que lotavam o local.

Depois do bis, quando Paradise City fez vibrar o estacionamento da Fiergs, tamanha empolgação do público, uma fã ganhou um presentão de aniversário. Munida de cartaz pedindo para tirar uma foto com o ídolo Axl, justificando estar completando mais um ano de vida, a jovem teve seu desejo realizado. E mais: subiu ao palco, ouviu a multidão cantar parabéns, em coro puxado pelo próprio líder da banda, e, de quebra, visitou o camarim dos músicos. Nesse clima, totalmente oposto ao de momentos (ou horas) antes do grande momento da entrada do Guns no palco, os admiradores de um dos maiores ícones do hard rock da década de 1990, foram para casa extasiados.

Depois da apresentação na Capital, o Guns segue pela turnê pela América Latina. Em 20 de março, a banda toca em Santiago e, dois dias depois, se apresenta em Buenos Aires, no estádio do Vélez Sarsfield.

Sebastian empolga na abertura

Última atração antes do show do Guns 'N' Roses, Sebastian Bach animou o público assim que começaram a soar os seus primeiros acordes no estacionamento da Fiergs. A banda subiu ao palco por volta da meia noite e tocou até cerca de 1h20min. Falando em português, Bach pediu desculpas ao público pelo atraso: "Peço desculpas pelo atraso, mas o nosso equipamento foi destruído". Logo a seguir, com frases de efeito como "vocês querem mais rock?", animava o pessoal, que esperou mais de três horas pelo início das apresentações.

Em sua apresentação, Sebastian Bach mostrou habilidade para lidar com as 20 mil pessoas que já estavam impacientes com a demora para o início do evento. Fazendo elogios ao público, terminou de vez com o clima ruim que havia se formado antes. Ele arrancou até mesmo alguns risos, como durante a música Monkey Business, quando perdeu o equilíbrio e caiu no chão. Sebastian Bach ainda chamou a namorada ao palco na hora em que a banda começou a tocar I remember you.

• Problemas antes de Bach

Antes de Sebastian Bach, a banda gaúcha Rosa Tattooada abriu os trabalhos. Sob vaias, eles entraram no palco por volta das 23h40min e tocaram apenas três músicas, em um show que durou somente 13 minutos. Além disso, estiveram desfalcados do guitarrista Martin de Andrade, que havia ido embora, pois achava que não iria mais se apresentar. O show da Tequila Baby acabou cancelado.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br