www.diariodorock.com.br: SWU 2011 \\ Chris Cornell participará do Festival
"Satan laughs as you eternally rot!"

1 de ago. de 2011

SWU 2011 \\ Chris Cornell participará do Festival


Prepare-se! No dia 13 de novembro você verá, em cima de um dos palcos do SWU Music & Arts Festival 2011, o guitarrista e cantor Chris Cornell que, dentre outras coisas, foi um dos fundadores do Soundgarden!

A banda explodiu internacionalmente em 1991 e seu álbum Superunknown, lançado em 1994, vendeu mais de cinco milhões de cópias somente nos E.U.A.

Em 1997, o Soundgarden anunciou o fim de suas atividades e, dois anos depois, em 1999, Cornell lançou o álbum solo, Euphoria Morning, vendendo 300 mil cópias nos Estados Unidos e recebendo uma indicação ao Grammy.

Chris Cornell seguiu fazendo história. Em 2001, formou o Audioslave, junto com Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk, ex-membros do Rage Against the Machine. Grupo que entrou para a história ao ser o primeiro grupo americano a realizar um show em Cuba, em 2005.

Em fevereiro de 2007, Cornell anunciou a sua saída do Audioslave e em março de 2009 lançou o álbum Scream, que impulsionou sua carreira solo, com grande aprovação de público e crítica.

http://www.chriscornell.com/


Black Rebel Motorcycle Club

Formando em 1998, o Black Rebel Motorcycle Club vai trazer pela primeira vez ao Brasil um repertório de sucessos obtidos durante anos!

Sucessos do Howl, disco de 2005, do DVD duplo, Live, que mostrou a banda em shows em Berlin, Dublin e Glasgow, além do sexto álbum, Beat The Devil’s Tattoo, lançado no ano passado, vão agitar o dia 14 do SWU Music & Arts Festival 2011!

O curioso é que o Black Rebel Motorcycle Club começou com o nome de The Elements, e só mais tarde adotou seu nome atual, baseado no filme O Selvagem, com Marlon Brando.

Formada pelos amigos Robert Turner e Peter Hayes, o Black Rebel começou a se apresentar ao vivo no fim de 1998.

Em 99 se mudaram para Los Angeles e lançaram uma demo, muito elogiada, que acabou lhes rendendo seu primeiro contrato com a gravadora Virgin. Em 2001 veio a consagração com o lançamento de quatro promos em vinil, um LP e um EP.

http://www.blackrebelmotorcycleclub.com/




Comentários: Que pena! Pensei que nós conseguiríamos realizar nosso sonho de assistir o Soundgarden. Vamos ter que nos conformar com a vinda de Chris Cornell solo.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br