www.diariodorock.com.br: Entrevista\\ Guns N' Roses: “Ainda hoje sou um grande fã de Manowar” declara Bumblefoot
"Satan laughs as you eternally rot!"

24 de fev. de 2010

Entrevista\\ Guns N' Roses: “Ainda hoje sou um grande fã de Manowar” declara Bumblefoot


Nos anos oitenta e noventa, o Guns N’ Roses ficou famoso por atitudes explosivas de seus membros, brigas com fãs, policiais, uso de drogas, abuso de álcool, fãs loucas e apaixonadas, groupies, entre outras coisas. Por essas e outras, a banda chegou a ser rotulada e anunciada como “a banda mais perigosa do mundo”. Você não usa drogas, não fica bêbado, respeita e se comunica com os fãs pela Internet e pessoalmente, não trai a namorada, gosta de vídeo-games, tem Blog, vive no computador. O atual guitarrista daquela que um dia foi chamada “a banda mais perigosa do mundo” é aquilo que há algum tempo atrás chamaríamos de nerd?

Ron Thal: Eu vivo com dignidade e respeito e faço tudo o que você falou, logo, sim, sou nerd e com orgulho. Porém, este é apenas um lado da moeda, e é o que acontece quando lidamos com pessoas decentes. Com o restante, prefiro não comentar. Para mim, viver perigosamente não é usar drogas e ir a festas. Isso é fácil. Perigo real são as coisas das quais não falo.

Ron, duas perguntas antes de finalizarmos. Você tinha uma banda chamada Awol que lançou um EP em 1987, certo? Como você descreveria o som deste grupo?

Ron Thal: O Awol era a minha banda quando eu tinha dezesseis anos. Fizemos o EP em 1986, em um estúdio no Brooklyn. Não havia espaço nem para respirarmos e eu e o baterista fizemos praticamente tudo em um só ‘take’. Para mim, o Awol é como uma mistura de Manowar, Van Halen e Loudness. Eu escutava muito essas bandas naquela época. Ainda hoje sou um grande fã de Manowar.

Diga-nos uma banda que lhe chamou a atenção recentemente.

Ron Thal: Muse. Quando ouvi aquele álbum “Absolution” (2003), tive a sensação de estar escutando uma das melhores coisas criadas e produzidas nos últimos tempos. É uma verdadeira obra-prima.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br