www.diariodorock.com.br: Declarações\\ Soundgarden:"a palavra reunião não precisa mais ser usada"
"Satan laughs as you eternally rot!"

21 de jul. de 2011

Declarações\\ Soundgarden:"a palavra reunião não precisa mais ser usada"


"Não chamem mais de reunião", foi o que disse o vocalista do SOUNDGARDEN, Chris Cornell, sobre o status atual da banda. Em uma única palavra, ele resume que o Soundgarden "existe".

Conversando com o The Orange County Register, Cornell revelou a mudança de status do grupo, dizendo: "A palavra reunião, para mim, não precisa nem ser mais usada".

Cornell explica como teve a idéia de fazer a reunião: "Eu estava fazendo compras com minha esposa e vi duas camisetas babylook do AC/DC e dos Ramones, que o fez lembrar dos nossos fãs, onde eles poderiam comprar um material novo do Soundgarden, que na época, não existia".

Ele diz que percebeu que deveria ter alguém para continuar os trabalhos. "Nosso catálogo tinha sido totalmente ignorado pela administração e pela gravadora. Descobrimos que tínhamos que retomar essa responsabilidade. E uma vez que estávamos em uma sala discutindo essas coisas, uma coisa levou a outra, devagar, mas deu resultado".

"Dois anos depois de nos separar, eu estava dirigindo pela rua, liguei o rádio do meu carro e começou a tocar uma música do Soundgarden, e eu percebi: 'Oh, eles não vão parar de tocar nossas músicas'".

"Nesse sentido, nós nunca terminamos. Sempre fomos uma banda, e as pessoas sempre faziam referências ao nosso som. Não apenas a nós, mas também a cena de Seattle, de onde viemos, isso ajudou a começar tudo. Olhando para trás, é como se fosse um movimento musical, que poderia ser comparado ao punk".

Quanto ao gênero, Chris Cornell lembra que foi um dos momentos que ficaram marcados: "é muito emocionante saber que fazemos parte disso".




Comentários: Depois daquele disco solo com o 'Timbaland', fica difícil acreditar piamente em Chris Cornell. Sempre ficamos com um pé atrás.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br