www.diariodorock.com.br: SWU 2011 \\ Down: SWU confirma oficialmente a vinda da banda
"Satan laughs as you eternally rot!"

27 de jul. de 2011

SWU 2011 \\ Down: SWU confirma oficialmente a vinda da banda


A nota abaixo foi publicada no site do SWU.

Você sabe o que é o southern rock/metal? A Down, banda americana formada em 1991, em Nova Orleans, vai explicar para você! Anote aí: dia 14 de novembro, terceiro dia do SWU Music & Arts Festival 2011.

Composta por Phil Anselmo (ex-vocalista do Pantera e do Superjoint Ritual), Pepper Keenan (guitarrista e vocalista de Corrosion of Conformity), Kirk Windstein (guitarrista e vocalista do Crowbar), Rex Brown (ex-baixista de Pantera) e Jimmy Bower (baterista de Crowbar e guitarrista de Superjoint Ritual e do Eyehategod), o show do Down promete – e como!

Logo em seu álbum de estreia, NOLA, lançado em 1995, a Down se colocou como uma das grandes influências do rock underground norte-americano. Mais tarde a banda lançaria mais dois celebrados álbuns de estúdio, em 2002 e 2007, com várias turnês pelo mundo, apresentando-se nos mais conceituados festivais do gênero, como o Ozzfest.

No ano passado, a banda lançou um CD e um DVD ao vivo – Diary of a Mad Band: Europe in The Year of VI, e virá, em novembro, pelas mãos do SWU, primeira vez ao Brasil! Você estará lá?

Site oficial: http://www.down-nola.com/

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br