www.diariodorock.com.br: Rocknews\\ Van Halen: "Eddie está nervoso com disco", diz Bettencourt
"Satan laughs as you eternally rot!"

29 de jul. de 2011

Rocknews\\ Van Halen: "Eddie está nervoso com disco", diz Bettencourt


A ideia de competir com sua própria história não deve ser fácil de lidar. Pergunte a Eddie Van Halen.

Nuno Bettencourt, do Extreme, perguntou.

O mago da guitarra está enfrentando seus próprios fantasmas no vindouro disco do VAN HALEN, o primeiro da banda com o vocalista original DAVID LEE ROTH em mais de 25 anos.

O novo VH também representa alguns marcos:

Primeiro material novo do VH desde 2004
Primeiro disco do VH desde ‘Van Halen III’ de 1998
Primeiro material do VH com Roth desde 1996
Primeiro material gravado com o baixista Wolfgang Van Halen

Em janeiro, Bettencourt estava no Henson Studios em Los Angeles para uma sessão de composição quando ele teve a oportunidade de encontrar-se com seu herói. “Quando eu estava prestes a entrar na sala, minhas orelhas exigiram que meus pés parassem,” disse Nuno no próximo livro do fotógrafo estadunidense Neil Zlozower, “Eddie Van Halen”, e que deve sair nesse segundo semestre. “O que me fez parar foi um som familiar vindo da sala do outro lado do corredor. Esse som estava tentando tão desesperadamente varar as paredes de espessura dupla do estúdio. Era vago, mas ainda assim, não teve como errar o poder do som que estava vazando por aquelas paredes, porque só pode haver um Edward.”(...)

(...) “Encontrei-me com Edward uma hora depois no corredor”, escreve Nuno, “e depois de receber um ‘oi’ e um abraço do homem que mudou o mundo, eu perguntei, ‘Como está indo tudo lá? ’ e Ed disse, ‘Tá legal… estou um pouco nervoso, todavia. ’Eu disse, ‘Nervoso: Você!? Eddie Van? O Mestre? Você tem alguma ideia do que você fez? Dos presentes que você nos deu por mais de trinta anos? Você sozinho mudou a história de como nós tocamos guitarra!’” (...)

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br