www.diariodorock.com.br: Entrevista\\ Unisonic: Kiske e Hansen põem as cartas na mesa
"Satan laughs as you eternally rot!"

26 de abr. de 2012

Entrevista\\ Unisonic: Kiske e Hansen põem as cartas na mesa


KAI HANSEN e MICHAEL KISKE são o mais proeminente ‘dream team’ do Metal europeu. Como guitarrista e vocalista, respectivamente no titânico HELLOWEEN, o duo ajudou a construir um estilo que incontáveis outras bandas seguiram. Agora, 22 anos depois de Hansen ter saído do Helloween para formar o Gamma Ray, e 19 anos depois de Kiske tê-lo seguido porta afora, os dois finalmente se reuniram no UNISONIC. Fundados três anos atrás por Kiske, a abordagem ‘de volta às raízes’ do Metal foi sublinhada pelo retorno de Kiske ano passado, bem a tempo de gravar o disco de estréia.

Em entrevista à edição de maio da revista inglesa Classic Rock, Kai Hansen e Michael Kiske contaram como eles vêm o Unisonic e o que os fãs devem esperar de uma banda com eles dois.

CR: Você gosta do termo ‘supergrupo’?

Kai: Se outra pessoa mencioná-lo, tudo bem. Mas achar-se tão importante quanto o Batman não é legal.

De quem foi a idéia de você se juntar ao Unisonic?

Hansen: Foi uma decisão mútua. Depois da turnê do AVANTASIA, todos nós tínhamos três opções: Michael poderia juntar-se ao Gamma Ray, nós faríamos um projeto juntos, ou eu entraria pro Unisonic. A última soava melhor.

Michael, é bom ouvir você cantando heavy metal de novo. Você se desapaixonou pelo gênero por um tempo?

Michael Kiske: Não tanto pela música, mais com a cena. Os últimos anos no Helloween foram uma grande decepção, e eu fiquei meio sensibilizado com certos aspectos da cena, tais como o Satanismo – eu não curto essa porra. Depois de 17 anos, eu me dei conta que os fãs de metal não são tão ruins; na verdade, eles são muito meigos.

O que mudou para trazê-lo de volta?

Kiske: Foi um processo lento. Eu fiz alguns discos de AOR/Rock que foram muito divertidos, mas eu cresci com Iron Maiden e Judas Priest, e isso não sai se você.

O disco é de heavy metal, mas com um som moderno e melódico.

Hansen: Nós o consideramos hard rock, mas não temos medo de trafegar pelo lado pop ou metal.

A faixa ‘Unisonic’ meio que ‘rouba’ de ‘You Can’t Stop Rock N’ Roll do TWISTED SISTER e ‘Stormbringer’ do DEEP PURPLE.

Hansen: Nada é totalmente original hoje em dia. O que é único em nós está nas personalidades da banda.

Kai, como estar no Unisonic afetará suas atividades no Gamma Ray?

Hansen: Vai ser um pouco como tentar dançar em dois casamentos diferentes, mas faremos dar certo. Um ano é com o Gamma Ray na prioridade, e no ano seguinte, o Unisonic.

Vocês dois tretaram com o guitarrista e chefão do Helloween, Michael Weikath. Ele teve algo a dizer sobre o Unisonic?

Hansen: Eu não ouvi dizer nada e esto pouco me fudendo.

Kiske: Ele não vai ficar feliz, com certeza.

O que precisaria rolar pra que vocês se reunissem com o Helloween?

Kiske: Eu curto fazer música com pessoas que eu gosto. Eu não sou grande amigo de Weike. Não haveria química. O potencial dessa banda é maior do que uma reunião com o Helloween.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br