www.diariodorock.com.br: SEFOTEU\\ MOA: problemas um dia antes da realização do evento
"Satan laughs as you eternally rot!"

19 de abr. de 2012

SEFOTEU\\ MOA: problemas um dia antes da realização do evento


Alguns problemas já estão sendo identificados na estrutura e organização do Metal Open Air (MOA).

Logo no início da manhã de hoje equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), da Vigilãncia Sanitária e do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon-MA) realizaram uma inspeção no Parque Independência, local onde será realizado o festival.

Eles fizeram a fiscalização dos itens de segurança para a realização do megaevento e de acordo com o gerente do Procon, Kléber José Moreira, foram identificadas algumas discordâncias no plano de segurança do local.

Ainda segundo ele, uma reunião para o alinhameno dos termos de segurança está marcada para acontecer às 17h, na sede do Procon, no bairro Monte Castelo. De acordo com a assessoria de comunicação da produtora do evento, os itens de segurança em dissonância com as regras impostas pelo Corpo de Bombeiros serão aplicadas no sentido de solucionar os problemas.

Outro item que deve ser acertado entre o Procon e a produção do MOA é permissão de entrada com produtos alimentícios.
Segundo Kléber José, por conta da extensão do festival por mais de 15 horas, é necessário que o consumidor seja atendido na necessidade de alimentação, com a liberação de entrada com alimentos. Segundo ele, ao impedir a entrada, o consumidor está sendo lesado nos direitos formalizados.

De acordo com alguns internautas que estão no local do evento, os campistas estão com problemas no acesso às dependências do show e camping.

A entrada deveria acontecer à partir das 10h e muitos ainda estão na porta do Parque Independência. A assessoria comunicou que houve um atraso e que a produção está no local tentando resolver a situação, inclusive a troca de ingressos por pulseiras.

Outro problema do MOA diz respeito às bandas nacionais. De acordo com integrantes de algumas, não receberam passagens e contato por parte da produção do evento em relação às passagens aéreas. Um integrante da banda Hangar lançou nota no Facebook anunciando que não mais participará do evento, por conta de cumprimento de acordo e contato com a banda sobre passagens e cachê.

Segundo a assessoria de comunicação do evento, os problemas relacionados com vôos estão atrapalhando o desenrolar da produção e que está trabalhando na resolução do problema.

A Lamparina Produções, uma das produtoras do Metal Open Air, emitiu nota com esclarecimentos sobre os problemas relacionados à algumas atrações do festival. Confira a nota na íntegra:

A Lamparina Produções, uma das partes envolvidas na produção do MOA, vem por meio de nota informar que está enfrentando alguns problemas de logística com algumas bandas nacionais. A produtora comunica também que todos os problemas estão sendo solucionados.

O Metal Open Air acontece nesta sexta, sábado e domingo (20, 21 e 22 de abril) no Parque Independência, em São Luís. Toda a estrutura já está em fase final de montagem, tudo para garantir 3 dias de muito rock para fãs de toda a América Latina.




Comentários: Eu espero e torço pra que todos estes problemas se solucionem e que este festival consiga realizar o projeto de ser "O Maior Festival de Metal que o Brasil já recebeu".
Caso isto dê certo, poderemos ter o orgulho de dizer que nós conseguimos sediar o nosso próprio Wacken, e isto se tornaria um compromisso anual pra todos nós headbangers prestigiarmos religiosamente, todos os anos.
Se falharem, o fiasco será generalizado, a fama brasileira em eventos de metal será péssima, e todo o nosso respeito conquistado internacionalmente nos últimos anos, cairá por terra.

Lembrando: O Venon já pulou fora.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br