www.diariodorock.com.br: KajibrinoTV \\ Anthrax - In the End - São Paulo 2012
"Satan laughs as you eternally rot!"

29 de abr. de 2012

KajibrinoTV \\ Anthrax - In the End - São Paulo 2012


Anthrax - In the End - São Paulo 2012
HSBC Brasil - 27/04/2012 - Brasil

Resenha de Guilherme Guedes:
Com volume ensurdecedor, Anthrax afasta o fantasma do Metal Open Air em São Paulo

Sete anos depois da última vinda ao Brasil, o Anthrax voltou a São Paulo nessa sexta-feira (27), para apresentação única na capital paulista. A turnê brasileira, que divulga o álbum Worship Music (2011), deveria ter começado em São Luís no vexame do festival Metal Open Air, cancelado às pressas. Com peso e volume impressionantes, o quinteto mostrou porque, mesmo não tendo o sucesso comercial outros grupos da mesma linha, é uma das bandas mais importantes da história do heavy metal.

A noite começou com o grupo paulista Torture Squad, que tocou para um HSBC Brasil parcialmente vazio. O show teve gosto de estreia para a banda, pois foi o primeiro após a saída do vocalista Vitor Rodrigues. A boa performance do trio, extremamente técnica, compensou a falta de público, com destaque especial para o excelente baterista Amílcar Christófaro.

Em seguida, foi a vez do Misfits, que apesar de carregar o nome, a estética e um integrante original, pouco lembra a banda clássica que fez história no punk rock no início dos anos 1980. O baixista e vocalista Jerry Only se entrega à magia que envolve o conjunto que ajudou a formar, mas não convence, mesmo entre clássicos como Saturday Night, Halloween e, claro, Die, Die My Darling. Quem estava lá para vê-los aprovou e aplaudiu, mas não deixa de ser estranho ver uma banda tão significativa reduzida a mera atração de abertura.

Os brasileiros estão entre os mais apaixonados fãs de heavy metal no planeta, e quando o Anthrax entrou no palco com a destruidora Earth On Hell, foi recebido de braços bem abertos e "chifrinhos" em riste por todos os setores da casa.

O repertório do show é calcado no novo álbum e em Among The Living, disco de 1987 que lançou diversos sucessos do grupo, como Caught In a Mosh, Indians e a tensa faixa-título. Entre os grandes sucessos da banda, as pancadas de Worship Music caem como uma luva, e empolga tanto quanto faixas mais antigas.

O volume ensurdecedor do show também ajudou a movimentar a plateia. Em alguns momentos, o som chegou a 127 decibéis de acordo com a assessoria da casa - quase o mesmo que uma turbina de avião ligada. É fato que baixa potência não combina com rock n' roll, mas tal exagero foi completamente desnecessário se considerarmos o tamanho do HSBC.

A interação do vocalista Joey Belladona e do guitarrista Scott Ian com o público é um dos pontos fortes do show, e com quase trinta anos de estrada, os dois sabem usar esse trunfo muito bem. Outro destaque é a excepcional presença de palco do baixista Frank Bello, um verdadeiro insano.

Se o show em São Paulo serviu para apagar o fracasso do Metal Open Air - apesar das camisetas da turnê, que ainda carregavam a data cancelada - o Anthrax soube retribuir a plateia, e antes de finalizar o show com I Am The Law, fez uma versão competente de Refuse/Resist, do Sepultura. Em frente a um público dedicado e entregue, o Anthrax fez uma declaração de respeito ao país, e fez valer os sete anos de espera.

1 comentários:

Anônimo disse...

As well as called for some cash, http://pozyczkabezbik24.info.pl but simply just don’t already have it until eventually pay day advance? The software comes about pożyczka przez internet na dowód to make sure you scores of People in the usa nationally each day. A product arises therefore you demand tutaj sprawdzisz jak to wygląda some money, however your take a look at isn’t transferred still. But only if polecana witryna there seems to be a means to pożyczka bez bik get payday loans on-line, ideal?

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br