www.diariodorock.com.br: Rocknews\\ Hatebreed recebe carta com pedido de desculpas pela acusação de racismo
"Satan laughs as you eternally rot!"

14 de ago. de 2012

Rocknews\\ Hatebreed recebe carta com pedido de desculpas pela acusação de racismo


A Anti-Defamation League escreveu uma carta pedindo desculpas ao Hatebreed, após o diretor da organização incluir a banda numa lista de grupos que pregavam “white power” e “expressavam de forma provocativa sentimentos de ódio ou violência”, em um artigo que escreveu para o site do canal de notícias CNN.

O artigo foi publicado quando descobriu-se que o autor do massacre no templo Sikh de Winsconsin era integrante de duas bandas racistas de extrema direita. O presidente da Anti-Defamation League, Lonnie Nasatir escreveu que gostaria que a mídia “jogasse um luz nas letras e na subcultura cheias de ódio dessas bandas, para que mais pessoas possam falar e rejeitar as mensagens perturbadoras e às vezes violentas.” No mesmo artigo ele citava menos de doze bandas e incluía o Hatebreed na lista.

O vocalista e líder do Hatebreed, Jamey Jasta, comentou o incidente: “Foi um erro besta de parte da CNN. Mas tenho que admitir, mesmo tendo que lidar com toda a confusão logo que o nome apareceu, eles retiraram em menos de 30 minutos.”

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br