www.diariodorock.com.br: Ride the Wind\\ Bret Michaels está com novos problemas de saúde
"Satan laughs as you eternally rot!"

21 de mai. de 2010

Ride the Wind\\ Bret Michaels está com novos problemas de saúde


Segundo notícia divulgada pelo site Blabbermouth.net, o cantor Bret Michaels (POISON) teria sido novamente admitido em um hospital nesta semana, após apresentar quadro de hemiparesia/hipoestesia (redução aguda da força e sensibilidade) no lado esquerdo do corpo, predominantemente na face e na mão, o qual foi considerado pelos médicos como um ataque isquêmico transitório ou iminência de um novo AVC.

Enquanto exames de tomografia computadorizada e ressonância nuclear magnética estavam sendo realizados, Michaels foi submetido também a um Doppler da circulação em suas pernas e a um ultrassom de abdômen inferior, ambos buscando por possíveis coágulos sanguíneos. Além disso, alguns exames cardíacos foram conduzidos, os quais mostraram a existência de uma condição conhecida como Forame Oval Patente, espécie de orifício que permite a comunicação entre os dois lados do coração, comunicação essa que não deve existir em condições normais. De acordo com a nota, os médicos responsáveis pelo acompanhamento clínico de Bret confirmaram os problemas.

O neurocirurgião responsável teria afirmado que, sem dúvidas, a notícia do diagnóstico de um Forame Oval Patente era algo "devastador" para Bret e família, mas que a boa notícia seria a de que tal condição é operável e, portanto, tratável. Este problema explicaria o ataque isquêmico transitório sofrido pelo cantor, porém dificilmente teria alguma relação com a hemorragia cerebral que Michaels sofreu há poucos dias. Mais uma vez, a iniciativa de procurar imediatamente o hospital após perceber uma alteração foi determinante na recuperação.

Segundo o relatado pelo médico: "Eu percebo que Bret quer se recuperar totalmente, para poder estar ativo ao lado de sua família, para tentar estar presente na final do 'Celebrity Apprentice' e, acima de tudo, voltar a excursionar e fazer música. Sem dúvidas, ele está muito determinado a ficar saudável novamente e 100% recuperado. Falando como médico, é uma atitude excelente tanto mental quanto fisicamente. Contudo, o cérebro e o corpo de Bret ainda não estão 100%, especialmente após esse novo problema encontrado no coração. Mais testes serão realizados durante a semana e nos próximos dias já terei informações sobre como esse Forame Oval Patente será tratado. Por enquanto, Bret terá um tratamento com cuidados ambulatoriais, o que inclui uma injeção diária de Lovenox (uma substância anticoagulante) e testes sanguíneos para controle".

De acordo com Janna Elias, representante de Michaels, "Bret quer que todos saibam que ele não pode agradecer o suficiente por toda a força, orações e boas vibrações que as pessoas têm lhe enviado. Mesmo que estes últimos meses tenham sido difíceis para ele e sua família, especialmente este revés mais recente, ele está de bom humor, nas mãos de excelentes médicos e esperançoso de que tudo vai ficar bem. Ele está pra cima, andando, falando, continuando com sua reabilitação diária e muito feliz por estar vivo, mas ele deixou claro que está doente e cansado de estar no hospital".




Comentários: Chega de notícia ruim!
Esta semana já foi triste o bastante para a história do rock.
Vamos continuar torcendo por Bret!

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br