www.diariodorock.com.br: Entrevista\\ Def Leppard: "sem o crédito merecido na Inglaterra"
"Satan laughs as you eternally rot!"

23 de jul. de 2010

Entrevista\\ Def Leppard: "sem o crédito merecido na Inglaterra"


Qual foi seu maior momento de "excesso" no Rock n’ Roll? Você já atirou uma TV de uma janela?
"Quando eu era jovem o bastante para querer fazer algo tão estúpido quanto isso, eu não tinha como pagar. Todos que tentaram isso, só o fizeram porque Keith Moon fez antes. Nós só ganhávamos 50 libras por semana quando começamos a fazer turnês, então não queria ficar devendo por ter que pagar por TVs. Há várias grandes bandas de Rock n’ Roll que nunca atiraram uma TV da janela. Não é um pré-requisito. Eu sempre curti mais a música do que as groupies, drogas ou destruir quartos de hotéis. Eu queria estar na maior banda do mundo, o que fomos algumas vezes. As pessoas na Inglaterra não percebem. Nós não temos o crédito que merecemos na Inglaterra".

Isto é frustrante?
É legal caminhar pela rua Oxford sem ser reconhecido, mas também quando as revistas de música escrevem sobre nós, eles nos sacaneiam porque não somos tão “cool” quanto Johnny Marr, que nem de longe é tão bem sucedido quanto nós. Jools Holland não nos convida para seu programa porque não somo “cool” o suficiente.

Será que é porque as pessoas desprezam o Rock?
O Rock abriu seu próprio caminho por 30 anos, mas as revistas de música não o dão o devido crédito, e ainda deliram por Nick Drake. De mais quantas capas Paul McCartney e Morrissey precisam? Nosso álbum vende mais que o de Morrissey, então por que não ganhamos o mesmo respeito? Existem mais pessoas além de Bono e Michael Stipe para pôr na capa de uma revista. Seja lá se for Simon Le Bon (Duran Duran), Gary Kemp (Spandau Ballet), Bruce Dickinson (Iron Maiden) ou eu, existem mais músicos por aí. Não é só Lennon e Morrison. Bandas que venderam toneladas de discos, seja nós ou o Depeche Mode, estão se tornando notas de rodapé.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br