www.diariodorock.com.br: Planeta Terra \\ Preparativos para o festival entram na reta final
"Satan laughs as you eternally rot!"

19 de nov. de 2010

Planeta Terra \\ Preparativos para o festival entram na reta final


As mais de 1500 pessoas que trabalham nos preparativos para o Planeta Terra Festival 2010 não descansam até que fique tudo perfeito para a abertura dos portões do Playcenter, às 13h do sábado (20). Faltando menos de 48 horas, todas as estruturas já estão montadas, e é o momento de dar os retoques finais e solucionar todos os problemas.

Sonora Main Stage
No Sonora Main Stage, a estrutura já está pronta, e no fim da tarde desta quinta-feira (18) as equipes de som e luz instalavam os equipamentos de última geração para os sete shows marcados. Um sistema de polias levantava as caixas de som na frente do palco, enquanto os telões nas laterias eram testados e a equipe de iluminação quebrava a cabeça para deixar as luzes na melhor posição no alto do palco.

Os técnicos da Gabisom, empresa paulistana responsável pelo sistema de som do Planeta Terra e considerada uma das melhores do mundo no ramo, montavam e testavam a mesa de som e o enorme sistema de amplificadores na cabine de som localizada bem no meio da pista. Suspenso a 24 metros de altura por um guindaste, outro técnico dava os últimos retoques na tela branca que envolve o palco, e onde serão projetadas as imagens do show audiovisual que vai animar o público nos intervalos entre as bandas.

Nos fundos da pista, o Busão Nokia já está descoberto, e uma equipe trabalha na decoração interna do ônibus que vai receber o vencedor da promoção Busão Nokia e seus convidados. No backstage, os camarins das bandas já estão com os sofás e cadeiras onde os artistas poderão descansar antes e depois dos shows. E logo em frente, um caminhão está sendo descarregado. Olhando de perto se pode ver que já são os primeiros equipamentos e instrumentos das bandas chegando ao local dos shows.

Brinquedos e Gilette Hands Up o/ Indie Stage
Na lateral da pista, a área vip já está recebendo a cobertura. Saindo da área do Sonora Main Stage, vemos o estúdio da Terra TV pronto, sendo limpo para receber os equipamentos, e ao lado a unidade móvel da empresa responsável por gerar as imagens em alta definição do festival. Os brinquedos do Playcenter recebem a manutenção e limpeza para estarem em perfeito funcionamento no sábado. Na autopista, os tradicionais carrinhos de bate-bate estão recebendo adesivos exclusivos para o Planeta Terra.

No Gilette Hands Up o/ Indie Stage também falta pouco. Lá, o sistema de som já está praticamente pronto, e a correria é para instalar o sistema de iluminação. Abaixo do palco, que ainda será tampado, dá pra ver as dezenas de amplificadores que vão fazer o som da banda chegar alto e claro ao público.

Os caixas e bares já estão montados e com as placas de identificação. Placas de localização também já estão espalhadas pelo Playcenter para orientar o público. Nos bares e praças de alimentação, as geladeiras e caixas térmicas que vão manter a cerveja e refrigerantes bem gelados já chegaram. A equipe de produção segue trabalhando sem parar para que tudo esteja pronto no sábado.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br