www.diariodorock.com.br: Rocknews\\ Van Halen: "nem disco nem turnê em 2011", diz porta-voz
"Satan laughs as you eternally rot!"

19 de nov. de 2010

Rocknews\\ Van Halen: "nem disco nem turnê em 2011", diz porta-voz


Larry Solters, porta-voz do Van Halen, determinou com "irreal" uma reportagem do site Melodicrock.com que indicava que o trabalho no primeiro disco do Van Halen em mais de 25 anos com DAVID LEE ROTH nos vocais estava em andamento.

O site relatou anteriormente essa semana que a banda tinha contratado o produtor Ross Hogarth (MÖTLEY CRÜE, COAL CHAMBER, FASTER PUSSYCAT, DEVILDRIVER) para o disco, que sairia provavelmente em meados de 2011. A reportagem também afirmava que Roth estava gravando suas trilhas de voz em um lugar que não seria o estúdio ‘5150’ de Eddie Van Halen, acrescentando que Eddie está "recebendo várias trilhas de voz do cantor, mas nem sempre satisfeito com elas... é um trabalho em progresso entre Eddie e Dave".

O artigo também dizia que Eddie tinha gravado a maioria das partes de baixo para o disco. O baixista de turnê da banda é seu filho, Wolfgang, que substituiu o membro fundador Michael Anthony.

Solters disse ao MelodicRock.com que ‘não há turnê agendada’ no momento e que ‘nenhum disco novo está planejado’. Porém, ele admitiu que os membros da banda andaram ‘trabalhando em coisas’, mas no momento – não haverá disco ou turnê em 2011.

A agência de licenciamento musical Warner/Chappell Music anunciou em agosto que tinha estendido seu contrato para administração de licenciamento da obra com o guitarrista Eddie Van Halen e o baterista Alex Van Halen, ressaltando que a banda "está atualmente em estúdio gravando um disco com o vocalista David Lee Roth que deve sair em 2011".

Por outro lado, de acordo com o site Billboard.com, o empresário do Van Halen, Irving Azoff, que também é executivo da Live Nation, mencionou em duas teleconferências que o Van Halen deveria sair em turnê ano que vem, presumivelmente para divulgar o novo disco.

Boatos de um novo disco do Van Halen, o primeiro da banda com David Lee Roth no microfone desde 1983, começaram a circular no fim de junho quando o mesmo Melodicrock.com relatou, de uma fonte não divulgada, que o projeto já tinha mais da metade pronto.

A pessoa encarregada das relações públicas do Van Halen, Janie Van Halen, esposa de Eddie, negou os rumores, dizendo à Rolling Stone, “Eu não tenho nenhuma novidade no momento.”

O próprio Eddie disse à Rolling Stone ano passado que ele estava trabalhando em material para um disco novo, mas estava esperando sua mão curar-se de uma cirurgia e que Wolfgang se formasse no ensino médio.

Um novo disco do Van Halen seria o primeiro disco de estúdio da banda desde ‘Van Halen III’, que tinha Gary Cherone nos vocais.

A turnê de reunião do Van Halen com Roth em 2008 arrecadou mais de US$ 93 milhões e levou quase um milhão de fãs a 74 shows.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br