www.diariodorock.com.br: Notícias que vão mudar o mundo \\ Silverchair entra em hiato por tempo indeterminado
"Satan laughs as you eternally rot!"

25 de mai. de 2011

Notícias que vão mudar o mundo \\ Silverchair entra em hiato por tempo indeterminado


O Silverchair anunciou nesta quarta-feira (25) em sua página no Facebook que vai entrar em "hibernação por tempo indeterminado". "Se a banda para de se divertir e se não nós completa mais criativamente, devemos parar. Isso significa que o Silverchair não vai fazer música juntos ou fazer shows em breve. Isso também significa que nós três não iremos trabalhar juntos a menos que pareça certo novamente".

O trio australiano relata que entrou em estúdio em 2009 para gravar um novo disco, e após alguns meses perceberam que estavam caminhando em direções diferentes. "Apesar de nossos esforços ao longo do ano passado, é cada vez mais claro que a centelha simplesmente não existe entre nós três no momento. Como resultado, decidimos colocar a banda em "sono profundo", enquanto todos nós fazemos outras coisas que mais inspiradoras agora".

Eles agradeceram os fãs e esclareceram que ainda são amigos. O baterista Ben Gillies está gravando um trabalho solo, e o vocalista Daniel Johns está trabalhando em uma trilha sonora. O baixista Chris Joannou está envolvido em projetos musicais e de caridade.

A banda foi formada em 1992 em Newcastle, Australia. O primeiro disco, "Frogstomp", foi lançado em 1995, quando Daniel Johns tinha apenas 16 anos. De um som sujo fortemente influenciado pelo grunge, também visto em "Freak Show" (1997), a banda foi adicionando elementos pop em "Neon Ballroom" (1999) e mudou para uma sonoridade art-rock em "Diorama" (2002) e "Young Modern" (2007), último disco lançado pelo Silverchair.




Comentários: O Silverchair deixou de ser interessante quando encostou suas guitarras de lado e passou a ser uma cópia australiana do intragável Coldplay. Ergh!

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br