www.diariodorock.com.br: TRETAS\\ Survivor: processando presidenciável por "Eye of the Tiger"
"Satan laughs as you eternally rot!"

31 de jan. de 2012

TRETAS\\ Survivor: processando presidenciável por "Eye of the Tiger"


Depois de reunir-se com o vocalista JIMI JAMISON, um membro do SURVIVOR agora foi aos tribunais para proteger a canção mais famosa do grupo, ‘Eye of The Tiger’, de modo a impedi-la de ser usada pelo pré-candidato à presidência dos EUA, NEWT GINGRICH.

O fundador e guitarrista FRANKIE SULLIVAN entrou com uma ação nessa segunda-feira passada para impedir que Gingrich use ‘Tiger’ em sua campanha sem a devida permissão. De acordo com o processo, a ação visa terminar a infração contra os direitos autorais ‘do reclamante’ que vem sido realizada em eventos públicos sem a autorização expressa da empresa responsável, a Rude Music.

A Rude Music é detentora dos direitos de publicação da canção, e o documento diz que o uso de ‘Eye of the Tiger’ é no caso ‘indevido e não-autorizado’, apontando que como político e autor literário, Gingrich é ‘sofisticado e conhecedor das leis de direito autoral’.

Sullivan disse ao jornal Chicago Sun-Times que a ação não tem cunho político – ele só não aprecia que seu trabalho seja usado sem sua autorização e a devida compensação implicada.

“Meu legado, a minha vida, tem sido ‘Eye of the Tiger’”, disse Sullivan ao Sun-Times nessa segunda. “Aquelas leis de direito autoral estão ali para proteger pessoas como que eu são sortudas o suficiente para criarem um direito de cópia sobre algo. ‘Eye of the Tiger’ é uma obra icônica. Ela se tornou o legado de uma vida toda – algo que você quer deixar pros seus filhos”.

O ex-membro do Survivor, Jim Peterik, outrora parceiro de composição de Sullivan, co-escreveu a faixa, mas não faz parte do atual litígio.

“Eu odeio processos”, disse Peterik em uma entrevista separada com o Sun-Times. “Eu odeio estar no fórum. Eu evito isso meticulosamente. Quando fiquei sabendo do processo pela rádio, eu disse, ‘Não estou surpreso.’”

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br