www.diariodorock.com.br: SWU \\ Novas notícias sobre o festival
"Satan laughs as you eternally rot!"

16 de jun. de 2010

SWU \\ Novas notícias sobre o festival


Como a mídia em geral vem comentando há algum tempo, Itu será sede de um grande festival de música e que tem como mote conscientizar e informar sobre ações de sustentabilidade. Ou o contrário.

Previamente especulado como uma versão brasileira do Woodstock, o evento se chamará Starts With You (SWU Music and Arts) e será tipo um ecofestival, nos moldes do Coachella e Glastonbury, com ações, movimentos, interações artísticas, fóruns de debates e espaço para camping (8 mil barracas), na fazenda Maeda, sede do evento, que acontecerá entre os dias 9 e 11 de outubro.

O empresário Eduardo Fischer, do Grupo Totalcom, realizou uma coletiva hoje em São Paulo para explicitar sobre todas as intenções do ecofestival, que é abalizado por nada menos que Michael Lang, pai de todos os festivais e criador do lendário Woodstock, e David Salt, responsável pelo show de abertura da Copa da África e pelos intervalos colossais do Super Bowl, por exemplo.

A previsão é de que sejam realizados cerca de 60 apresentações durante os três dias, espalhados por quatro palcos: um gigante, um médio, um indie e uma tenda eletrônica, parece. Além disso, haverá uma área exclusiva para a realização de fóruns de debates, projeto que teve a consultoria da bamba Kate Dohring. Serão criados também três centros de reciclagem.

Os primeiros shows confirmados pela organização do evento, que tem Serginho Groisman como “embaixador”, são aqueles que já esperávamos. Além do Pixies, também estão no line up Incubus, Linkin Park e Dave Matthews Band. O Pearl Jam foi sondado, mas Eddie Vedder vai se casar e estará com agenda indisponível na época.

Os detalhes sobre venda de ingressos serão anunciados na próxima semana. A única coisa que se sabe é que eles serão comercializados pela internet através do Ingresso Rápido. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 200 mil pessoas durante o ecofestival (curti isso).

A lenda Michael Lang, que contou sobre sua expectativa com o evento no Brasil. “Estou empolgado em ajudar a fazer algo parecido com o Woodstock, num país como o Brasil, 40 anos depois do histórico festival, mas que nada mais vai ser a confusão e dimensão de problemas e inexperiência do que foi o Woodstock em 1969. Hoje o mundo está preparado para eventos daquele porte. Naquela época era inacreditável. Não acredite no que você viu no cinema (filme do Ang Lee, do ano passado). O paralelo entre o Woodstock real e o Woodstock que foi para as telas acabou no momento que o Ang Lee me ligou para dizer: ‘Gostaria de fazer um filme sobre o Woodstock’. A partir daí, foi pura imaginação”. Gênio.

O SWU será organizado pela Totalcom em parceria com a The Groove Concept, responsável pelo Maquinaria do ano passado. O mesmo evento acontecerá simultaneamente no Chile.




Comentário 1: Pelo que parece, este evento não ficará na promessa e irá acontecer de fato. Finalmente um concerto nos moldes dos grandes festivais europeus.

Pergunta: Teremos mais bandas interessantes?

Comentário 3: Até em um evento classificado como o "Woodstock Brasileiro" teremos a presença da tão amada e odiada PISTA PREMIUM.
Esta divisão de assentos/lugares foge bastante do espírito 'Paz e Amor' e conscientização social que o evento alega defender.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br