www.diariodorock.com.br: Rocknews\\ Primo de Dio nega envolvimento com tributo produzido pelo Manowar
"Satan laughs as you eternally rot!"

17 de jun. de 2010

Rocknews\\ Primo de Dio nega envolvimento com tributo produzido pelo Manowar


O músico David ‘Rock’ Feinstein, primo de Ronnie James Dio e antigo guitarrista do ELF, emitiu um comunicado contestando informações divulgadas pela empresa Magic Circle sobre o tributo em homenagem a Dio.

O álbum “Magic - A Tribute to Ronnie James Dio” será lançado pela Magic Circle Music, selo que pertence ao Manowar, banda que está encabeçando este tributo ao falecido vocalista. No ‘release’ da Magic Circle há a informação que o álbum contém uma música de David Feinstein, inédita, composta especialmente para Dio, porém o músico desmentiu essas informações.

Feinstein diz que a música, chamada “Far Beyond”, foi tirada do álbum “Third Wish”, lançado via Magic Circle Music em 2004 e composta em parceria com John West.

“Descobri que a Magic Circle Music declarou em seu site que eu estava contribuindo com uma canção para seu álbum-tributo ao Dio. Eles afirman ainda que eu escrevi esta canção especificamente para Ronnie. Isso é totalmente falso”, declarou Feinstein. “Não faço parte deste álbum tributo da Magic Circle e apenas farei parte de qualquer tributo a Ronnie que for aprovado pela Niji Entertainment Group e por Wendy Dio”.

No site oficial de Ronnie James Dio a viúva e ex-empresária do cantor, Wendy Dio, publicou a seguinte declaração sobre os anúncios de álbuns em homenagem a Dio:

“Queridos amigos e fãs de Ronnie, tenho visto anúncios de bandas lançando discos-tributos. Não se deixe enganar por pensar que eles estão fazendo isso para o ‘Stand Up And Shout Cancer Fund’, o dinheiro está indo para seus bolsos e não para o Fundo. Acho totalmente vergonhoso e perturbador que eles estejam tentando ganhar dinheiro com a morte de Ronnie”.




Comentários: Apesar de considerar o momento um tanto quanto inoportuno, não vejo problema algum em uma banda homenagear um músico que tenha os influênciado, gravando um cd tributo.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br