www.diariodorock.com.br: Entrevista\\ Metallica: "Eu acho que seria ótimo uma tour dos Big Four!"
"Satan laughs as you eternally rot!"

6 de out. de 2009

Entrevista\\ Metallica: "Eu acho que seria ótimo uma tour dos Big Four!"


O baterista do Metallica, Lars Ulrich, comentou mês passado os boatos sobre a suposta turnê dos "Big Four" do thrash metal (METALLICA, SLAYER, MEGADETH e ANTHRAX) que poderia rolar. O frontman James Hetfield comentou um pouco mais com a The Pulse of Radio sobre como a história surgiu.

"Eu acho que isto foi certamente incentivado por causa do Rock and Roll Hall of Fame e ter todos esses sentimentos ótimos e nostálgicos, sabe. E, sabe, quanto mais a gente pensa nisso - 'ei, quer saber? Nós devíamos celebrar a cena thrash da Bay Area. Por que nós não fazemos uma reunião disso ou algo assim?' E isso basicamente se transformou em, sabe, os Big Four fazendo um show juntos, e o quão legal isso seria. Basicamente foi tão longe quanto isso."

Hetfield completou que embora a idéia tenha sido analisada, ela nunca foi muito longe. "Nós meio que falamos um pouco sobre isso, fomos e voltamos", disse. "Ninguém realmente analisou isso. Mas então o boato saiu e é uma daquelas coisas do tipo, 'bem, é verdade?'. É uma daquelas posições estranhas em que você fica - você tem uma boa idéia, e você não acompanhou isso direito ainda. Mas eu acho que seria uma ótima celebração do passado e onde nós estamos agora em nossas vidas. Eu acho que seria ótimo."

Ulrich disse em uma recente entrevista de rádio que a idéia dos "Big Four" seria "algo super divertido de se fazer. É algo que eu definitivamente apoiaria. É algo que eu amaria encorajar. É algo que eu amaria ser pró-ativo em fazer acontecer. Mas neste instante não é algo que está sendo trabalhado secretamente nos bastidores ou algo do tipo."

Muita da especulação dos fãs sobre uma turnê está ligada a participação do MEGADETH, que é liderado pelo ex-guitarrista do Metallica, Dave Mustaine. Mustaine expressou ambivalência sobre abrir para a banda que o chutou há 27 anos e disse no máximo que ele não estaria interessado em tocar com um palco no centro da arena e o público ao redor, o que remete a configuração atual de palco do Metallica.

.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br