www.diariodorock.com.br: Rocknews\\ Axl Rose: imagens inéditas de ficha policial do vocalista
"Satan laughs as you eternally rot!"

29 de out de 2010

Rocknews\\ Axl Rose: imagens inéditas de ficha policial do vocalista


A primeiríssima fotografia para ficha policial de Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses, foi tirada quando ele tinha 18 anos e pode ser encontrada em TheParisReview.org. A foto foi desenterrada há cinco anos atrás pelo escritor John Jeremiah Sullivan, enquanto fazia uma pesquisa para um artigo a respeito de Axl Rose para a revista GQ.

Sullivan escreveu em TheParisReview.org: “A viagem mais memorável que eu fiz em relação ao meu trabalho a respeito de Axl foi à Lafayette, Indiana, onde ele cresceu. Eu passei por lá de carro na esperança de estabelecer contato com seu mais velho amigo de infância, um homem chamado Dana, que nunca tinha sido entrevistado. Dana tornou-se, o que não foi nenhuma surpresa, uma pessoa muito reclusa, e embora ele tenha eventualmente se encontrado comigo, passaram-se vários dias até eu persuadi-lo a falar. Eu usei esse tempo para inventar pequenos projetos de pesquisa. Eu visitei a biblioteca pública e encontrei velhas fotografias de Axl num almanaque. Eu fotografei a igreja onde havia o coral em que ele cantava. E por último, na manhã do dia em que Dana finalmente retornou a minha ligação, eu fui ao posto policial local. Eles tinham algum registro de Axl? Não, eles achavam que não. É mesmo? Aquilo parecia impossível. Eles se importariam de conferir os muitos nomes por ele adotados em Indiana? William Bruce Rose Jr.? William Bruce Bailey? Bill Bailey? W. Rose? Uma das funcionárias, uma senhora simpática, concordou em me ajudar.”



Certamente, quando eu voltei para lá naquela noite, ela tinha um folder completo: Relatórios de prisão, procurações, depoimentos juramentados, e mais dois outros tesouros: As primeiras fotografias de perfil para ficha policial de Axl, as quais ninguém tinha visto antes. O negativo de uma delas ainda não havia sido revelado. O policial o tinha enviado a um estúdio de revelação (Fotomat) para mim. Eu sentei lá fora, no meu carro alugado, refletindo sobre a minha sorte. As fotografias o retratavam entre os dezoito e vinte anos. Elas eram obras primas do tipo mais triste e acabado. A revista GQ acabou publicando a última foto, em que ele está um pouco mais velho e parece uma Farrah Fawcett exausta numa jaqueta jeans. Você pode encontrá-la com facilidade na Internet agora. Ela tem sua origem em uma briga no quintal de alguém – uma mulher gritou para Dana e Axl por terem perturbado o seu filho. Axl tinha uma tala em seu braço, que foi usada para atingi-la. Ele foi preso no estacionamento de uma sorveteria do bairro (Frozen Custard, soletrado “Custored” no relatório policial).”

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br