www.diariodorock.com.br: Declarações\\ Chickenfoot: Chad Smith confirma que não poderá fazer turnê
"Satan laughs as you eternally rot!"

18 de out. de 2010

Declarações\\ Chickenfoot: Chad Smith confirma que não poderá fazer turnê


O baterista Chad Smith confirmou ao site MusicRadar.com que ele não fará turnê com o CHICKENFOOT pelo segundo álbum da banda, em razão de conflitos de agenda com seu grupo principal, o RED HOT CHILI PEPPERS.

Apesar de Smith planejar fazer parte das gravações para o segundo álbum do CHICKENFOOT, ele não poderá ir para a estrada com o resto da banda - Sammy Hagar, Michael Anthony e Joe Satriani – porque o Red Hot Chili Peppers estará em turnê por seu novo álbum.

"Eu não poderei tocar nas duas bandas ano que vem", disse Smith ao MusicRadar.com. "Acredite-me, eu adoraria tocar com o CHICKENFOOT e estou bem certo de que poderei terminar o segundo disco. Estou realmente animado de ir mais fundo nessa bagunça com esses caras. Fazer turnê, no entanto, eu não vejo como".

Ele acrescentou, "O CHICKENFOOT começou como essa coisa divertida de fazer, então foi ficando cada vez maior. Todos adoram – eu também adoro. Nos divertimos muito juntos. Mas eu tenho esse grupo. Os PEPPERS já tem datas de festivais agendadas para o verão de 2011".

"É divertido – eu converso com o Joe sobre coisas do CHICKENFOOT, então menciono os CHILI PEPPERS e ele diz 'Cara, eu vivo me esquecendo que você está em outra banda. '"

Quando perguntado sobre quem ele gostaria que o substituísse no CHICKENFOOT, Smith disse "Eu não tenho preferência – é quem eles quiserem. Estou bem com isso".

Em uma entrevista recente com o site MusicRadar.com, o guitarrista do CHICKENFOOT, Joe Satriani, disse que ele já tinha alguns substitutos em mente para Chad Smith. Satriani disse "Com o Chad sem poder estar na banda por causa do CHILI PEPPERS, acho que seria legal ter alguém bem escandaloso como o Tommy Lee. Ele é um grande baterista, muito divertido e uma personalidade louca. Alguns nomes que nunca foram descartados são (baterista de Paul McCartney) Abe Laboriel Jr. e Jason Bonham — eles seriam ótimos".

Sammy Hagar disse à The Pulse of Radio que ele e Smith tem uma química que é difícil duplicar. "Ele e eu, do jeito que mexemos um com o outro, fazemos o mundo inteiro girar". "E não é em um nível criativo, é realmente apenas em um nível de personalidade e a forma como se cria uma energia dentro da banda e parece um passeio num parquet de diversões. E sem o Chad, não sei se temos isso.

Satriani acrescentou ao MusicRadar.com que ele acha que Smith estará disponível em janeiro para gravar o segundo álbum do CHICKENFOOT, mas não poderá fazer turnê com a banda depois disso.

O disco de estreia auto-intitulado do CHICKENFOOT saiu em junho de 2009 e ganhou disco de outro por venda de mais de 500.000 cópias.

Smith e o CHILI PEPPERS não lançam um álbum desde o "Stadium Arcadium" de 2006. A banda separou do guitarrista John Frusciante ano passado, substituindo-o por Josh Klinghoffer, e estão trabalhando em seu décimo disco de estúdio.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br