www.diariodorock.com.br: Rocknews\\ UFC desiste de 'garra' do U2 no Engenhão e ainda quebra a cabeça para cobrir octógono
"Satan laughs as you eternally rot!"

28 de mar. de 2012

Rocknews\\ UFC desiste de 'garra' do U2 no Engenhão e ainda quebra a cabeça para cobrir octógono


Um dos grandes desafios do UFC para concretizar a sua maior edição da história, que será realizada em junho, no Engenhão, é a cobertura do octógono. O presidente da organização, Dana White, afirmou que tentou alugar a estrutura usada nos shows da banda U2, mas que pela dificuldade de transporte agora trabalha com novas possibilidades.

“Nós estamos trabalhando nisso. Você viu os últimos shows do U2? Nós tentamos alugar aquela ‘garra’. Tentamos fazer o aluguel com eles, mas não conseguiríamos levar para o Brasil. Então, estamos planejando nossa própria versão daquela estrutura. Há muito trabalho para ser feito para o UFC 147”, afirmou Dana, ao site MMA Junkie.

A cobertura é um item obrigatório para realizar o evento em um estádio aberto, para evitar que um dia de chuve cause atrasos e cancelamentos, e garantir a integridade dos lutadores. Uma das dificuldades é conseguir realizar um projeto que não prejudique a visibilidade dos espectadores que estiverem nas arquibancadas.

No caso da utilizada pela banda irlandesa, Dana se refere à enorme parafernália montada para a turnê U2 360°, que permitia aos fãs observar o show de todos os cantos dos estádios.

De acordo com Dana White, o Ultimate trabalha com uma expectativa de que o Rio de Janeiro tenha recorde de público no UFC, batendo a edição 129, no Canadá, que teve 55 mil espectadores. A estimativa é de colocar entre 60 mil e 80 mil fãs no estádio controlado pelo Botafogo no dia 23 de junho.

“Ainda estamos calculando corretamente, mas vamos bater aquele público de Toronto”, afirmou o dirigente.

O UFC 147, no Engenhão, terá o campeão dos médios Anderson Silva enfrentando pela segunda vez Chael Sonnen, além da final do TUF Brasil - reality show do Ultimate - e o duelo dos técnicos do programa, Vitor Belfort e Wanderlei Silva.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br