www.diariodorock.com.br: Rocknews\\ Papa Roach: novo álbum e turnê pela América do Sul
"Satan laughs as you eternally rot!"

26 de ago. de 2010

Rocknews\\ Papa Roach: novo álbum e turnê pela América do Sul


Prestes a lançar o novo álbum – Time for Annihilation: on the record and on the road – a banda norte-americana PAPA ROACH traça os planos para os próximos meses. Em entrevista recente para o site “FMQB”, durante a passagem do quarteto pela Europa, o vocalista e líder da banda, Jacoby Shaddix, comentou sobre a proposta do novo disco (que mistura faixas inéditas de estúdio com músicas ao vivo), a mudança de gravadora (saíram da Interscope/Geffen e assinaram com a independente Eleven Seven Music), e até mesmo de uma passagem pela América do Sul.

Vale lembrar que “Time for Annihilation” será lançado no dia 31 de agosto. O álbum contém cinco músicas inéditas de estúdio (‘Burn’, ‘One Track Mind’, ‘Kick in the Teeth’, ‘No Matter What’ e ‘The Enemy’), além de nove faixas ao vivo (‘Getting Away With Murder’, ‘...To Be Loved’, ‘Lifeline’, ‘Scars’, ‘Hollywood Whore’, ‘Time is Running Out’, ‘Forever’, ‘Between Angels and Insects’ e ‘Last Resort’) gravadas durante uma turnê com o SHINEDOWN.

“Primeiramente, era hora de a gente lançar um álbum ao vivo, e é um jeito legal de fazer uma retrospectiva com vários hits e músicas favoritas dos fãs de Papa Roach. Algo de que nos orgulhamos tanto é de nossas apresentações ao vivo. Em segundo lugar, estamos em uma gravadora independente (Eleven Seven Music) e para nós é uma oportunidade de lançar música de uma forma diferente. Nem sempre temos que fazer isso de uma maneira normal. Quando estávamos em uma grande gravadora, era como ‘Vão gravar um álbum e vão para uma turnê’. Nós sempre quisemos lançar um registro ao vivo, mas nunca faríamos com eles (Interscope/Geffen)”, disse Shaddix, que ainda ressaltou a facilidade que é trabalhar com a Eleven Seven Music, que conta em seu cast com bandas como MÖTLEY CRÜE, SIXX:A.M e BUCKCHERRY.

“É motivador. Agora podemos fazer uma audioconferência e falar sobre quem nós queremos que produza o álbum, quem nós queremos que seja responsável pela mixagem e quem fará a arte final. Felizmente, sobre nossa carreira, nós pudemos manter o controle criativo de nosso som e de nossa imagem. Agora é apenas uma maneira e um estilo mais desobstruído e mais conciso do trabalho”, afirmou o vocalista.

Segundo informou o site “FMQB’, há ainda uma mensagem escondida (hidden track) gravada pelo vocalista Jacoby Shaddix que incentiva os fãs a fazer sua parte contra a fome e a pobreza (Papa Roach divulga e trabalha em prol de uma instituição chamada WhyHunger). De fato, a mensagem aparece logo ao fim de ‘Last Resort’.

“Sobre a WhyHunger, é algo em que a gente está envolvido há alguns anos. Eu comecei a trabalhar com essa entidade em Sacramento, a levantar dinheiro e a conscientizar as pessoas desabrigadas em minha comunidade. Então eu pensei: certo, como eu posso fazer isso em grande escala, onde a gente for (tocar) ou em nosso website? Nós nos direcionamos para a WhyHunger, que conta com a participação de vários músicos. É o mais eficiente, o benefício mais real para as pessoas necessitadas da América. Assim, nós levantamos o dinheiro que vai aos abrigos locais nas cidades a que nós vamos. Pessoas podem doar US$5 por mensagem de texto via celular, ou com o pacote VIP, em que um fã pode conhecer a banda, assistir a uma passagem de som, estar com a gente por uma pequena quantia. Então, nós pegamos esse dinheiro e doamos para a WhyHunger em cada cidade que nós estamos (fazendo apresentações). Nós levantamos uma quantidade de dinheiro consideravelmente substancial, e decidimos continuar. Cada bocado conta, e há muitas pessoas passando por necessidades em nosso país”, explicou Shaddix.

Sobre o primeiro single do novo álbum, ‘Kick in the Teeth’, Jacoby disse que “Esta canção diz, basicamente ‘O que não me mata, me faz mais forte’. Não importa o quanto a vida é dura, ou as flechas que são atiradas em sua direção, você vai ficar bem. Isso passará. Para mim essa música é sobre muitas coisas da minha vida pessoal, e também ao que a banda foi submetida nos últimos anos... diferentes gravadoras, diferentes presidentes da mesma gravadora, presidentes que pegaram seu CD, o jogaram pela sala e disseram ‘Que droga eu vou fazer com essa banda morta?’. Passamos por muitas adversidades, tanto no profissional quanto no pessoal, então, é sobre isso que a música fala”.

Já sobre a faixa que abre o álbum, ‘Burn’, Jacoby Shaddix explicou: “Vem da perspectiva de alguém que está parafusado. Eu fui parafusado por muitos em minha vida. É sobre a frustração por isso. Apenas assistindo essas pessoas indo vida afora, sempre parafusando outras pessoas, apenas fazendo isso e tudo ficando bem para elas. No fim, tudo que vai, volta”.

Questionado sobre quando o PAPA ROACH pretende começar a trabalhar em um novo álbum de estúdio, Shaddix mostrou não ter preocupação para começar novas canções, preferindo valorizar as faixas inéditas do álbum.

“Nós vamos lançar três singles para o “Time for Annihilation”: ‘Kick in the Teeth’ (já lançada, podendo ser baixada gratuitamente no site oficial da banda: www.paparoach.com), depois ‘Burn’, e depois ainda temos uma canção chamada ‘No Matter What’. Todas estas três serão singles. Então, vamos ver por quanto tempo elas vão tocar nas rádios e, quando pararem de tocar, vamos trabalhar em novas músicas e gravações. Pode ser daqui um ano, daqui oito meses, pode ser daqui dois anos. Dependerá da aceitação das músicas novas”.

Por fim, Jacoby Shaddix falou sobre os planos da banda com relação às apresentações até o final deste ano. A novidade foi a ‘inclusão’ da Améica do Sul no roteiro (ou pelo menos no projeto). A única vez em que o PAPA ROACH esteve no continente, mais precisamente no Brasil, foi em 2001, para uma única apresentação no Rio de Janeiro, durante o Rock in Rio 3 (tocaram para cerca de 200 mil pessoas na noite que ainda teve Oasis e GUNS N’ ROSES).

“Terminamos a turnê pela Europa e agora voltaremos a nos apresentar em setembro pelos Estados Unidos. Voltaremos para a Europa em novembro e dezembro e, no próximo ano, voltaremos a nos apresentar na América do Norte e também vamos para a Austrália, Japão e América do Sul. Então, há um monte de apresentações sendo programadas. É muito lindo ir a regiões que não vamos já há algum tempo. Isso será emocionante para nós”, comentou.

Vale lembrar que recentemente, mais precisamente no dia 11 de julho, o vocalista Jacoby Shaddix postou no Twitter oficial da banda (twitter.com/paparoach) uma mensagem direcionada ao público brasileiro, em que dizia “Aos fãs do Brasil, nós os escutamos e precisamos estar aí! Provavelmente em 2011...”.

0 comentários:

<< mais lidas

© Copyright - Diário do Rock - Headbangers Blog! - Todos os direitos reservados
anthony@diariodorock.com.br